Polícia caça traficante que matou comerciante e grávida

Publicado: 5 de novembro de 2009 em Uncategorized
Tags:, , , , , ,

alex drill

Apontado pela Polícia como líder do tráfico de drogas na Favela do Sabão, no bairro São Lourenço, em Niterói, Alex Moreira Pereira, o Drill, 26 anos, foi denunciado pela 4ª Promotoria de Investigação Penal (4ª PIP) da 2ª Central de Inquéritos (Niterói-São Gonçalo) pelo assassinato do comerciante Álvaro Ribeiro Neto, 30. O crime, ocorrido em janeiro, foi investigado por agentes da 76ª DP (Centro), que solicitaram à Justiça a prisão preventiva do acusado.

No texto da denúncia, o promotor de Justiça Cláudio Calo Sousa, titular da 4ª PIP, relata que a vítima estava na Rua Indígena – via de acesso ao Morro Boa Vista e próxima à Favela do Sabão –, por volta das 14 horas do dia 11 de janeiro quando foi abordada por Drill, ligado à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), que controla a venda de drogas nas duas comunidades.

“Agiu o denunciado impelido por motivação fútil, desproporcional, uma vez que cometeu o referido delito mediante inúmeros disparos de arma de fogo, tão somente em razão de pensar, supor que a vítima teria supostamente subtraído sua motocicleta”, ressalta o promotor ao denunciar o acusado à 3ª Vara Criminal de Niterói.

Cinco meses antes do assassinato, o traficante já havia tentado matar Álvaro. Proprietário de uma lan house também na Rua Indígena, ele foi salvo por um policial militar que estava no local no momento em que o criminoso se aproximou. Na ocasião, houve confronto e na troca de tiros uma jovem de 21 anos que estava grávida de sete meses foi atingida. O bebê, que nasceu prematuro, sobreviveu, mas a mãe não resistiu.

A perseguição do criminoso ao comerciante teria sido motivada pela desconfiança de que ele teria furtado uma moto pertencente a “Drill”, que foi denunciado pela prática de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima).

O traficante já havia sido denunciado à Vara Criminal de Niterói por crime de roubo. Por ele ser considerado de alta periculosidade, o promotor pede à população que informe seu paradeiro, pelo no telefone 127 ou pelo e-mail ouvidoria@mp.rj.gov.br. As informações também podem ser repassadas através do Disque-Denúncia, no número 2533-1177. O denunciante não precisa se identificar.

____________________________________________________

Quer ganhar brindes do filme “Garota Infernal” ??


garota-infernal-cartaz

Saiba Mais Aqui: Brindes e Promoções para os Leitores

Anúncios
comentários
  1. anomino disse:

    Ele deve tá no morro da boa vista,palácio,sabão ou rocinha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s