Traficantes que derrubaram helicóptero estariam em SG

Publicado: 5 de novembro de 2009 em investigação, Operação Policial, polícia civil, prisão, São Gonçalo, segurança pública, Tráfico de drogas
Tags:, , ,
PresoNovaGreciaClaudineySN

Valdiney Rodrigues da Silva, o Nick, 24 anos

Uma denúncia informando que traficantes responsáveis por derrubar o helicóptero da Polícia Militar durante a guerra entre facções no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, estariam escondidos em uma casa na favela Novo México, em São Gonçalo, levou os policiais da 73ª DP (Neves) a realizarem uma operação na comunidade, na tarde desta quarta-feira, dia 4. Na ação, um homem apontado pela Polícia como o gerente do tráfico de drogas na região foi preso com uma arma e drogas.

A denúncia foi repassada por agentes da Coordenadoria de Informação e Inteligência Policiais (Cinpol) ao Departamento de Polícia do Interior (DPI), que a encaminhou aos policiais da 73ª DP. Em operação conjunta, agentes da 72ªDP (Mutuá) e da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de São Gonçalo (CRPI-SG) seguiram para a Estrada da Fazendinha, em Tribobó, onde foram recebidos a tiros pelos traficantes. Houve confronto, mas ninguém ficou ferido.

Após o tiroteio, os policiais desconfiaram de dois homens que tentavam deixar a comunidade em uma motocicleta. Um deles, segundo os agentes, estava com uma pistola glock calibre 380 equipada com kit rajada, além de 280 pedras de crack, 10 sacolés de cocaína e cinco trouxinhas de maconha. Acusado de ser o gerente do tráfico de drogas na comunidade, Valdiney Rodrigues da Silva, o Nick, 24 anos, que seria morador do Morro do Cavalão, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, foi levado para a delegacia de Neves, onde foi autuado por tráfico de drogas.

PresoNovaGreciaClaudineySN1

Ainda de acordo com os policiais, ele possui quatro anotações criminais, três delas pelo mesmo crime, todas na área da 77ªDP (Icaraí). Os outros criminosos fugiram pela mata, onde os agentes encontraram a réplica de um fuzil.

Investigações da 73ª DP apontam que traficantes de favelas cariocas, ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV), estariam migrando para as comunidades de São Gonçalo devido às constantes operações realizadas pela Polícia no Rio. As principais, ainda de acordo com os agentes, seriam Nova Grécia, Novo México e Complexo da Coruja, em Neves.

Os traficantes estariam circulando armados pelas comunidades a pé e em motos, assustando antigos moradores. Na lista de criminosos cariocas estão os conhecidos como PV, Mata Rindo, PQD e CV. Ainda de acordo com a Polícia, Maico dos Santos de Souza, o Gaguinho ou Jogador, e outro bandido conhecido como Pixote estão dando cobertura aos homens que tiveram que sair do Rio.

____________________________________________________

Quer ganhar ingressos para o filme “Jogos Mortais VI” ??


jogos-mortais-cartaz

Saiba Mais Aqui: Brindes e Promoções para os Leitores

Anúncios
comentários
  1. marilucia disse:

    eu acho que eles não tão aki!!isso é bobeira dos fofoqueiros

  2. marilucia disse:

    eu acho isso uma safadeza .nem sabe se eles estão aki em tribobó!!

  3. marilucia disse:

    esses policias não tem nada pra fazer e fica inventando moda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s