Acusado de assassinar o cabo da Polícia Militar Marcelo Pimenta do Nascimento durante uma tentativa de assalto em 2006, Francisco Sabino Bezerra Filho, o Chiquinho, 28 anos, foi preso por policiais do Serviço Reservado (P-2) do 16º BPM (Olaria) na Favela do Dique, no bairro Jardim América, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira, dia 7 de abril.

Ele foi surpreendido pelos policiais quando saía de sua residência na Rua do Dique, número 459, um dos principais acessos à comunidade. De acordo com os PMs, que descobriram a localização de Chiquinho após receberem uma denúncia anônima, o bandido seria responsável por uma série de roubos de veículos no Trevo das Margaridas, em Irajá, e na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Baixada Fluminense.

Uma das ações do criminoso terminou com a morte do cabo Marcelo Pimenta, no dia 11 de setembro de 2006. Lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o PM passava de carro com a mulher e os dois filhos pelo Trevo das Margaridas, quando o criminoso anunciou o assalto. Ao ser identificado como policial, o cabo foi executado a tiros na frente dos familiares, mesmo após suplicar ao bandido para não ser morto.

“Ele liderava uma quadrilha responsável por uma série de arrastões e falsas blitzs que agia na região com o consentimento dos traficantes da Favela do Dique. O Chiquinho era o mais violento do bando e o único ainda em liberdade”, explicou um dos policiais militares responsáveis pela prisão.

Contra o acusado, havia um mandado de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) pela execução do PM. Ele foi encaminhado à 38ª DP (Brás de Pina), sendo posteriormente transferido para uma carceragem da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), onde vai permanecer à disposição da Justiça.

Anúncios
comentários
  1. ASA disse:

    ESSE LIXO TINHA QUE IR PRA VALA TAMBÉM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s