Em cartaz na Polinter: o homem que copiava… carros

Publicado: 14 de abril de 2010 em investigação, polícia civil, prisão, Receptação, segurança pública
Tags:, , , ,

Acusado de integrar uma quadrilha especializada em clonagem de veículos, Flávio do Couto, 29 anos, foi preso por policiais da 21ª DP (Bonsucesso). A prisão foi efetuada na última sexta-feira, dia 9 de abril, após um mês de investigações, e ele foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira, dia 13.

Ele dirigia um Honda Civic roubado e se preparava para entregá-lo a um comprador em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando foi surpreendido pelos policiais.

“Ele chegou a se identificar como funcionário do Detran, mas não era verdade”, destacou o delegado Felipe Cury, adjunto da 21ª DP, que ressaltou que a Polícia está perto de desbaratar a quadrilha, que vem derramando carros clonados para serem revendidos em agências de automóveis de todo o Estado.

As investigações tiveram início após a apreensão, em fevereiro, de um veículo roubado que tinha a placa clonada de um automóvel do Consulado Russo. Depois de roubar carros, os criminosos usavam documentos de veículos de mesma marca, modelo e cor para esquentar a placa.

Além do Honda Civic em poder do acusado – que confessou que recebia até R$ 5 mil por veículo vendido – os policiais apreenderam outros seis carros que já haviam sido comprados por moradores de Nilópolis e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e também Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio.

A delegada Valéria de Castro, titular da 21ª DP, pretende investigar se há conivência de funcionários do Departamento de Trânsito do Rio (Detran-RJ), já que os documentos dos veículos também foram clonados.

“Precisamos saber se houve furto de algum lote de espelhos de documentos ou se eles falsificavam os mesmos com dados dos proprietários dos veículos”, afirmou.

A Polícia quer saber também se os donos das agências sabiam que estavam comprando veículos clonados ou se foram vítimas, a exemplo dos compradores dos veículos.

Foram recuperados três Honda Civic, duas Pajero, um Siena e um Peugeot. Os policiais conseguiram chegar aos verdadeiros proprietários dos veículos bons levantando o número do motor dos carros. Autuado em flagrante por receptação, Flávio também vai responder por formação de quadrilha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s