Deputado visita policial abandonado pelo Estado

Publicado: 30 de abril de 2010 em polícia civil, segurança pública

Após denúncia aqui no Pauta do Dia e publicada pelo Jornal Povo do Rio sobre o abandono imposto pelo Estado ao inspetor Eduardo Pinto de Medeiros Baptista, 44 anos, que perdeu as gratificações profissionais após ser baleado em uma tentativa de assalto e ficar paraplégico, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP) visitou o policial civil, na manhã desta quinta-feira, dia 29 de abril.

Membro efetivo da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o parlamentar informou que vai intermediar junto ao Estado uma mudança nas leis que conferem gratificações à profissionais de segurança pública.

“Coloco meu gabinete à inteira disposição desse policial, pois é para esses cidadãos que defendo direitos humanos, não para bandidos como os que o deixaram na condição de paraplégico. Felizmente, ele não passa por necessidades. Minha maior pretensão era conseguir uma vaga para que ele fizesse tratamento no Sarah Kubitschek, mas ele já conseguiu se habilitar a uma vaga e começará o tratamento no dia 16 de maio”, explicou.

Em novembro de 2006, Eduardo saía da 22ª DP (Penha), onde era lotado, para almoçar quando foi interceptado por três bandidos que queriam roubar seu carro. O policial foi baleado, ficou tetraplégico e só no ano seguinte conseguiu se aposentar por invalidez. No entanto, perdeu gratificações a que tinha direito e hoje ganha pouco menos de R$ 4 mil. O valor é insuficiente, pois seus gastos semanais, devido à sua tetraplegia, são sempre superiores.

Relembre o caso: Estado abandona policial à própria sorte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s