Reunião do CV planeja ataques no Rio com viaturas clonadas

Publicado: 30 de abril de 2010 em Comando Vermelho, investigação, polícia civil, segurança pública, Tráfico de drogas
Tags:, , , ,

Reunidos no alto do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, na noite da última quarta-feira, dia 28 de abril, traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) planejaram os últimos detalhes de uma onda de ataques a policiais, falsas blitzens, arrastões, invasões a comunidades controladas por facções rivais e até mesmo roubo a bancos.

Do Complexo do Alemão – considerado o quartel general do CV – vieram os soldados do tráfico e as últimas coordenadas para as ações, que serão praticadas após o envio de cinco carros com as mesmas características das viaturas da Polícia Civil, entre eles quatro Renault Sandero e um veículo semelhante ao utilizado pela Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter). Para isso, portanto, faltariam apenas alguns detalhes, como a instalação do sistema de iluminação no teto dos Sanderos.

Policiais do Setor de Inteligência da 29ª DP (Madureira) apuram a informação de que os automóveis estão sendo pintados em uma espécie de estufa no alto do Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, e de lá seguirão para o Morro do Juramento, onde ficarão estacionados próximos a um depósito de gás, na localidade Igrejinha, que seria de propriedade do traficante Marcelo da Silva Soares, o Macarrão ou Cazuza, 38 anos. Cerca de 10 camisas na cor cinza, também semelhantes às da instituição, já foram entregues ao criminoso por uma mulher que dirigia um Crossfox cinza.

Marcelo da Silva Soares, o Macarrão ou Cazuza, 38 anos

De acordo com as investigações, a missão para articular os ataques ficou sob responsabilidade de Macarrão e seu braço-direito conhecido como Zero, que assumiram as bocas-de-fumo do Morro do Juramento após a invasão à comunidade em agosto do ano passado. Para as ações, eles contariam com apoio de um dos principais homens de guerra do CV, Emerson Ventapane da Silva, o Mão, 37, que à frente da quadrilha que carrega o próprio nome, o “Bonde do Mão”, vem aterrorizando pelo menos 20 bairros da Zona Norte, promovendo arrastões e executando policiais militares. Conforme foi divulgado com exclusividade pelo Jornal Povo do Rio, Mão e seus comparas foram presos e liberados por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) mediante o pagamento de R$ 200 mil e quatro fuzis, no último dia 17 de abril. Cinco dias depois, ele executou um PM, em Irajá.

Emerson Ventapane da Silva, o Mão, 37 anos

A primeira comunidade escolhida para ser alvo das invasões foi o Morro da Serrinha, em Madureira, cujo tráfico de drogas é controlado pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). No início da manhã de ontem, traficantes do CV saíram do Morro do Cajueiro, também em Madureira, e atravessaram a mata para chegar até a comunidade. Houve intenso tiroteio e dois criminosos acabaram presos por policiais do 9º BPM.
A disputa pelo controle do tráfico de drogas na região começou no final de agosto do ano passado. No dia 2 de setembro, cerca de 80 policiais militares de quatro batalhões realizaram uma operação nas duas comunidades. O saldo da ação – que contou com o apoio de dois helicópteros e três veículos blindados e durou cerca de três horas – foi de três acusados de envolvimento com o tráfico mortos e um preso, além de drogas e armas apreendidas.

Anúncios
comentários
  1. Julião disse:

    Meu, parabéns mesmo pelo seu trabalho, que mulher de fibra, linda, corajosa…se a imprensa tivesee uns 5 profisssionais do seu nível, as coisas já transcorreriam bem melhor nesse Rio de janeiro, parabéns!!!

  2. Alexandre disse:

    E a policia, o que fez?

  3. Odeio Esses Fdps disse:

    Safados Estao Assaltando Geral Aki No Bairro De Vicente De carvalho

  4. mao 157 121 disse:

    vai toma no cú todos vcs porra -‘- é o bonde do mão caralho que vai pegar geral que traiu.

    • Vista alegre disse:

      Se você for no vista alegre fai ficar de bigode não vai sair nem do carro frouxo covarde quero ver trocar de frente seu comedia.estamos monitorando vocês muito tempo seu otário vai morrer que nem o cuzão do Billy e o paraiba neguinho tá dando vocês e vocês tão crente que tão tirando onda.
      O dia da festa tá chegando….sai da toca cuzão…….!

  5. […] Reunião do CV planeja ataques no Rio com viaturas clonadas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s