Polícia investiga festa para comemorar aniversário de traficante

Publicado: 10 de maio de 2010 em Uncategorized

Uma festa regada a 500 caixas de cerveja com presença confirmada de uma famoso grupo de pagode, MCs convidados e outras atrações. E o melhor: tudo de graça. Só pagará ingresso – no valor de R$15 – quem quiser ter o privilégio de desfrutar de um camarote VIP. Um culto evangélico está previsto para abrir o evento com muito louvor e pregação para o público.

Poderia ser considerada mais uma festa comum no Rio de Janeiro se não fosse a comemoração pelos 39 anos de idade do traficante Marcelo da Silva Soares, o Macarrão ou Cazuza, que assumiu o controle das bocas-de-fumo do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, após a invasão de criminosos do Comando Vermelho (CV) à comunidade no dia 29 de agosto do ano passado.

Na ocasião, cinco policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram baleados quando tentavam intervir no confronto entre os bandidos do CV e do Terceiro Comando Puro (TCP).

O evento está programado para acontecer no Campo do Ordem, na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, também na Zona Norte, neste sábado, dia 8 de maio. Inicialmente, policiais do 27º BPM (Santa Cruz) receberam a informação de que a festa em homenagem ao traficante seria na Favela de Antares, em Santa Cruz, onde na última quinta-feira, dia 6, três ônibus foram incendiados por criminosos em represália à retirada de barricadas nos acessos à comunidade e à proibição da realização de um baile funk no local.

Policiais do 16º BPM (Olaria) estão em alerta para um possível deslocamento de traficantes de comunidades dominadas pela mesma facção criminosa para o Complexo do Alemão.

Marcelo da Silva Soares, o Macarrão ou Cazuza, 39 anos

Natural da Favela de Antares, em Santa Cruz, Macarrão é considerado um dos principais homens de confiança do traficante mais procurado do Estado, Fabiano Atanazio da Silva, o FB, 33, chefe do tráfico no conjunto de favelas do Alemão.

Conceituado e muito respeitado na cúpula do CV, ele seria o responsável pela arrecadação mensal dos lucros obtidos nas bocas de fumo de todo o Estado – a chamada “caixinha” da facção –, que financia as ações criminosas do grupo e o sustento de seus integrantes na cadeia.

Além de liderar o tráfico de drogas no Morro do Juramento, ao lado do comparsa Rodrigo Barbosa Marinho, o Rolinha ou Titio, 37, Macarrão também estaria à frente da venda de drogas na Favela da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Favela de Antares, em Santa Cruz, e em algumas comunidades de Itaguaí, na Zona Oeste do Rio.

Rodrigo Barbosa Marinho, o Rolinha ou Titio, 37 anos

Há uma semana, o Jornal Povo do Rio e Pauta do Dia revelaram com exclusividade que criminosos do Comando Vermelho teriam se reunido no alto do Morro do Juramento com o objetivo de planejar uma onda de ataques a policiais, falsas blitzens, arrastões e invasões a comunidades controladas por facções rivais com o auxílio de cinco carros com as mesmas características das viaturas da Polícia Civil, entre eles quatro Renault Sandero e um veículo semelhante ao utilizado pela Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter).

Agentes do Setor de Inteligência da 29ª DP (Madureira) investigam a informação de que os automóveis foram pintados em uma espécie de estufa na Fazendinha e de lá seguiriam para o Morro do Juramento, onde ficariam estacionados próximos a um depósito de gás, na localidade Igrejinha, que seria de propriedade de Macarrão. Cerca de 10 camisas na cor cinza, também semelhantes às da instituição, foram entregues ao criminoso por uma mulher que dirigia um Crossfox cinza.

Emerson Ventapane da Silva, o Mão, 37 anos

A missão para articular os ataques ficou sob responsabilidade de Macarrão, que contaria com o apoio de um dos principais homens de guerra do CV, Emerson Ventapane da Silva, o Mão, 37, que à frente da quadrilha que carrega o próprio nome, o “Bonde do Mão”, vem aterrorizando pelo menos 20 bairros da Zona Norte, promovendo arrastões e executando policiais militares.

Conforme também foi divulgado com exclusividade pelo Jornal Povo do Rio e Pauta do Dia, Mão e seus comparas foram presos e liberados por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) mediante o pagamento de R$ 200 mil e quatro fuzis, no último dia 17 de abril. Cinco dias depois, ele executou um PM, em Irajá.

Anúncios
comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Roberta Trindade, Gustavo Carvalho. Gustavo Carvalho said: Polícia investiga festa para comemorar aniversário de traficante: http://wp.me/p4i7R-1am […]

  2. milin disse:

    que que tem ? bandido nao pode comemorar o aniversario ?

  3. Julião disse:

    Eita Rio de janeiro nojento, todo mundo (quase) acha bonito ser malandro, pagar pau pra vagabundo ,ser colega de traficante, inclusive a classse “artística”…mas nem com passagem paga e estadia eu não tinha vontade de visitar esse estado…
    Conseguiu infectar todo o Brasil com essa música pobre podre de apologia ao crime (funk)…
    Se vai pro interior de Minhas , Bahia, se sente como se estivesse em São Gonçalo etc…
    Só Deus mesmo…

  4. débora disse:

    por favor ne,esse cara deve ser doido !!!vem blindado poha!tu deve morar muito bem né , no céu por ex: so la deve ser diferente por q todo mundo é assim,uns com muitas e outros com pouca disposição é fhodha!! O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO PRA CA…

  5. Loirinha disse:

    O macarrão é sinistro mesmo… muito brabo. Imagine só se ele tivesse as duas pernas…

  6. Julião disse:

    Pior que nã omoro não filha ,moro na periferia de Sõ Paulo, Abc, local que piorou demais, demais, depois da modinha de funk, mc não sei o que, equipe nã osei o que, saudade do tempo que a molecada curtia um thaide e Dj Hum, um Gog, músicas qe falavam de u mcotidiano violento pas empre com uma mensagem na maioria das vezes de que o estudo era a melhor opção, hoje graças ao lixo putrido vindo do rio de janeiro, a maioria da juventude acha também que o que pega é pagar pau pro camando, a, b ou c, se até o jogador de futebol tem que pedir benção pra traficante, que mdira eu é o que pensam…

  7. O BONDE DO MACARRÃO VAI PEGAR VOOX

  8. bonde do matematico ta pesadao pisata vai morre pilicia macarao eo caralho é t.c.p

  9. CAIO disse:

    POW O MACARRÃO É O FODA É O MEU TIO TANBEM QUANDO JUNTA ELE LA NO CHATUBÃO NÃO TEM UM CÚ AZUL QUE TENTA PORRA SE ELE TIVESSE DUAS PERNAS VC ESTAVA FUDIDO NÃO TEM ESSE DE MORRO DO MACACO MORRO DA PEDREIRA MORRO DA MINEIRA PORRA NOS VAMOS VERMELHAR ESSAS FAVELAS TODA PORRA NOS SOMOS FODA

    • Mário disse:

      Vai pra puta que te pariu seu viado, analfabeto, vai estudar e trabalhar ao invés de dar vergonha ao país.
      Esse bosta desse seu tio é tão brabo que deixou a perna pra tras, covarde do caralho!!!!

  10. marcelo disse:

    CRL QUEM É BATGOL NA FRENTE NO MACARRÃO ? NIMGUEM , QUEM É MATEMATICO NA FRENTE DO MACARRÃO ? NIIMGUEM , SE LIGA OS ALEMAO DE CAMARA SÓ TENTA NO RODO , VEM NO ANTARES PRA VER PO ! VAAI EENTRA NA BAALA ! È OO BONDE DO TREM BALA TITIO ROLINHA MACRRÃO E O FB PORRAAAAAAAAAAA !

  11. RODRIGO SANTANA disse:

    NÂO SOU MALANDRO,N PAG PAU PRA BANDIDO MAS CONHEÇO DE PERTO ESSA REALIDADE AS COISAS PODEM PIORAR MAIS AINDA A CUPULA DO C.V TA INVESTINDO PEZADO PARA TOMAR REDUTOS ESTRATEGICOS E LUCRATIVOS,PARA ISSO CONTAM COM O MACRRÂO QUE É UM VELHO MENBRO DE CONFIANÇA DO COMANDO VERMELHO O BONDE TA PEZADO.

  12. jatobah disse:

    vão se fuder seus bostas, os políticos desse país robando prá caralho, vc vem com esse papinho de funk do rio. se a maconha fosse legalizada seria um golpe no tráfico e os políticos sabem disso, os verdadeiro bandidos usam fardas e ternos acorda prá vida porra , para com essa idéia d q só traficante tem culpa nessa porra.

  13. J.B disse:

    Vocês estão muito mal informados, Macarrão um principais homens de confiança de F.B???? Macarrão é bandido da antiga, chefe do Antares e tinha grande influencia no Mandela 1 e 2 e era também dono do morro do juramento. F.b era só frente da vila cruzeiro e nada mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s