Menor afirma que ex-amante de goleiro flamenguista está morta

Publicado: 7 de julho de 2010 em Uncategorized

Morador de uma casa humilde no bairro Guaxindiba, em São Gonçalo, motorista de ônibus e compositor de sambas nas horas vagas. Esse é o perfil do gonçalense de 50 anos que pode ter desvendado o mistério que as polícias mineira e carioca não conseguiram revelar no período de um mês: o desaparecimento da modelo Eliza Samudio, 25 anos, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, 24, do Flamengo, e mãe de um bebê de quatro meses, que seria filho do atleta.

O enredo da história de Bruno e Eliza – marcada por acusações de agressão e brigas judiciais para que o goleiro reconhecesse o bebê como seu filho – pode ter tido seu desfecho a partir do telefonema do motorista gonçalense à Rádio Tupi, na manhã desta terça-feira, dia 6 de julho. Angustiado por ter ouvido do próprio sobrinho, de 17 anos, a confissão de que havia participado no seqüestro e na morte da jovem, o motorista entrou em contato com a emissora de rádio e revelou ao vivo: “Eles pegaram a garota, foram dar uma volta, enganaram a garota. Colocaram ela no carro e o X estava escondido no banco de trás. Ela, sem perceber nada, levou uma coronhada. Foi X que deu a coronhada. Ele falou pra mim e abriu o jogo. Falou que está assustado. O Bruno contratou o cara para dar sumiço, o Clayton, para levar o corpo até o cara que ia sumir com o corpo e pagou 3 mil reais, tá entendendo? O cara desossou a garota, enterrou e concretaram”.

A confissão do adolescente, que é primo de Bruno, ocorreu no último sábado, dia 3 de julho, na casa do motorista, em São Gonçalo, endereço que o próprio atleta costumava freqüentar e fazer churrascos, com a presença de outros jogadores do Flamengo. Desesperado, o jovem contou que, no dia 4 de junho, ele e o amigo do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, levaram Eliza e o bebê do Hotel Transamérica, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, até o sítio de Bruno, em Esmeraldas, Minas Gerais.

No local, Macarrão colocou a modelo no Range Rover do jogador, onde a Polícia encontrou marcas de sangue humano. O jovem disse ainda que estava escondido no banco de trás do veículo e aguardou o momento de distração de Eliza para agredi-la a coronhadas. Os golpes teriam ferido a modelo. O menor também revelou que Bruno teria pago R$ 3 mil a um homem identificado como Clayton para que ele entregasse o corpo de Eliza a um traficante e desaparecesse com o cadáver.

Após a entrevista concedida pelo motorista, agentes da Divisão de Homicídios (DH), da Barra da Tijuca, apreenderam o menor na casa de Bruno, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Encaminhado à especializada, ele confessou a participação no seqüestro da modelo e afirmou ter agredido a vítima com uma pistola, que seria de Macarrão. O depoimento do jovem durou cerca de sete horas e, segundo os policiais, apresentou várias contradições, quando comparado com as declarações das testemunhas colhidas pela Polícia de Minas Gerais. A Polícia pediu a apreensão do menor por seqüestro e lesão corporal, que foi levado para a delegacia mineira responsável pelo inquérito.

A modelo Eliza Samudio está desaparecida desde o dia 4 de junho, quando deixou o Rio e seguiu para Minas Gerais após um suposto convite do goleiro Bruno. Em outubro do ano passado, ela acusou o atleta por agressão durante a gravidez e de tê-la obrigado a tomar remédios abortivos. No dia 24 de junho, a Polícia recebeu denúncias anônimas informando que Eliza teria sido espancada até a morte por Bruno e mais dois amigos no sítio de propriedade do jogador, em Minas Gerais. Durante as investigações, testemunhas confirmaram à Polícia que viram Eliza, o bebê e Bruno na propriedade.

No dia seguinte, os agentes foram ao local e confirmaram a informação de que o bebê de quatro meses esteve no local A atual mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que Dayane havia deixado a criança na casa de uma amiga no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado. Por ter mentido no depoimento, Dayane foi presa, mas conseguiu um hábeas corpus e vai responder em liberdade.

Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão

Depoimento prestado pelo motorista de ônibus a uma repórter da Rádio Tupi, na manhã desta terça-feira, dia 6 de julho, sobre o envolvimento de um menor na morte de Eliza, ex-amante do goleiro Bruno:

“A menina foi desossada, tá entendendo? Bruno pagou 3 mil reais para o cara, e esse cara transportou a Eliza pro traficante desossar. A menina foi desossada, tá entendendo? Tá enterrada. O Clayton sabe, ele sabe, o garoto também sabe onde tá, ele viu. O garoto vai dar tudo, ele falou que vai dá tudo, se pegar o garoto e pressionar, ele vai dar tudo. A garota foi desossada, enterraram os ossos da garota e concretaram, o menino vai dar tudo na hora. Ele já falou “na hora que a Polícia me panhar eu vou ser obrigado a dar tudo”. Eles pegaram a garota, foram dar uma volta, enganaram a garota, colocaram ela no carro e ele estava escondido no banco de trás, ela sem perceber nada, levou uma coronhada. Foi ele que deu a coronhada, ele falou pra mim e abriu o jogo. Falou que está assustado, ele falou “tio, foi eu que dei a coronhada”, tá entendendo? E Macarrão tava no volante. O Bruno contratou o cara para dar sumiço, o Clayton, para levar o corpo até o cara que ia sumir com o corpo, e pagou 3 mil reais tá entendendo? O cara desossou a garota, enterrou e concretaram. Isso aí vai à tona se panhar ele, ele vai dar tudo, que ele já falou. O problema foi o seguinte, foi enchimento de cabeça, o Macarrão foi que jogou isso na cabeça do garoto. O Bruno só tem aquele tamanhão grandão, mas é uma criança de mente. Aquele tamanhão é so criancice. A chave toda é o menino. Ele já falou que vai dar tudo, na hora que a Polícia pegar ele, ele vai dar tudo, ele falou ” tio, não estou aguentando a pressão”. O problema é que tem que ser rápido, porque senão Bruno pode mandar o garoto para outro Estado. Eu tô fazendo isso, porque o sentimento é muito forte, a dor é muito forte. O sangue que está no carro, eles querem falar que o garoto entrou em atrito com a menina, que deu um soco na menina. Eu tô vendo a situação do garoto, tá quase ficando maluco. Ele tá assim, como se tivesse sedado. Chegou lá em casa puxando a mala, como se tivesse sedado, puxando a mala. O garoto tá espantado, a coronhada quem deu foi ele, que abriu o cérebro da garota, tá entendendo? E que realmente vai constar que o sangue que está no carro é mesmo da menina, mas estão armando como se fosse um discussão no carro e como se ele tivesse dado um soco no nariz da garota.”

Anúncios
comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Roberta Trindade. Roberta Trindade said: Menor afirma que ex-amante de goleiro flamenguista está morta: http://wp.me/p4i7R-1dS […]

  2. denise disse:

    Aqui fica a indignação de ums, surpresa de outros, discredibilidade de muitos, e a incerteza dos fatos ( já que não existe nada concluido),entretanto, vale lembrar que por ser este o (acusado) uma pessoa da midia, idolo da maioria dos brasileiros e também um ser humano com suas falhas defeitos e acertos, passíveis de erros como qualquer pessoa que se deixa levar pela fama, dinheiro e poder. Esse tipo de comportamento exacerbado é muito comum ao ser humano, principalmente quando se depara com a deficiência jurídica e burocrática que muito conhecemos no nosso pais, facilitando assim a auto-confiança da impunidade.

  3. michele de jesus luciano disse:

    eu acho que esse cara deve mofar na cadeia pois ele tiro a vida de uma pessoa so para nao arcar com suas responsabilidades

  4. edjane disse:

    ele e muito vagabundo esse bruno ele ñ tem emprego ai vai matar enocentes e muito vagabundoooooooooo mesmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s