Policial morto na Ilha respondia a vários crimes

Publicado: 9 de julho de 2010 em Uncategorized

Fotos: Pedro Teixeira

Lotado no Setor de Pessoal em Situações Diversas (SPSD), na Chefia de Polícia Civil, o inspetor João Vicente Sá Freire Dantas de Oliveira, 27 anos, foi surpreendido por três homens e assassinado a tiros em um quiosque na Praia da Bica, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

Na Polícia Civil desde os 18 anos de idade, o policial tinha saído de um pagode com amigos no Esporte Clube Guanabara e parou no quiosque para lanchar. Por volta das 5h, três homens chegaram ao local, que estava cheio, e pediram que todos ficassem calmos e saíssem andando. Eles efetuaram 15 disparos na direção do inspetor, que foi atingido por cerca de sete tiros.

Em maio de 2007, ele matou com dois tiros o americano Joseph Ernest Martin, 30, após discussão na Lapa. O americano, natural de Boston, foi atingido na barriga e na perna. Ele morava no Brasil há dois meses e trabalhava como professor de inglês. Em março deste ano, o I Tribunal do Júri da capital do Rio de Janeiro absolveu o policial.

Em setembro de 2006, ele foi indiciado na 37ª DP (Ilha do Governador) por resistência à prisão, desacato, lesão corporal, ameaça, porte ilegal de arma e por dirigir alcoolizado. Condenado a cumprir pena privativa de liberdade de 4 anos e 6 meses de reclusão e 15 dias-multa, no regime semi-aberto, por porte ilegal de arma de uso restrito, ele perdeu a arma e a carteira funcional e atualmente realizava serviços burocrático.

Em julho de 2007 – dois meses após matar o americano – o inspetor foi indiciado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) por lesão corporal, ameaça e cárcere privado. Ele ainda aguardava julgamento. No dia 15 de fevereiro deste ano, ele foi denunciado por Paola Alves de Souza Milward por ameaça, depois de ter dito a ela: “vou te entupir de tiros”. O registro foi feito na 20ª DP (Vila Isabel).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s