Policial saiu da DP para jantar e não voltou

Publicado: 11 de julho de 2010 em Uncategorized

Lotado na 35ª DP (Campo Grande), o inspetor Evanir Joaquim Lessa, 45 anos, foi encontrado morto no interior de seu veículo – o Citroen Picasso placa DLC 4197 – na Rua Nova Vida, próximo à Favela do Barbante, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na madrugada deste domingo, dia 11 de julho.

De acordo com a Polícia, Lessa teria saído para jantar, por volta da meia-noite, e não voltou. Ele tinha seis marcas de tiros no rosto. Ao lado do veículo, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) arrecadaram munições de pistola nove milímetros. As investigações estão sob responsabilidade de equipes da Divisão de Homicídios (DH).

Este foi o 50º policial morto este ano no Estado do Rio. De janeiro a ontem, 103 policiais já haviam sido baleados em todo o Estado. Destes, 85 eram policiais militares, 16 eram policiais civis e dois eram agentes da Polícia Federal. Sete eram PMs reformados.

Somente neste mês de julho, foram registradas sete vítimas – três PMs e quatro policiais civis -, sendo que cinco sobreviveram. Quem tiver qualquer informação que auxilie nas investigações e ajude a Polícia a chegar aos assassinos pode ser repassada através do Disque-Denúncia, no telefone 2253-1177. Não é preciso se identificar.

Acompanhe números totais: Estatística de Policiais Mortos e Baleados em 2010

comentários
  1. Alvaro disse:

    Trabalhei com ele por dois anos. Era um bom colega. Ainda lembro ele brincando dizendo: “Sou bom de rua e bom de papel!”. E era mesmo, extremamente competente nas suas funções.

  2. cls disse:

    parece que estou sonhando mas infelismente e realidade vc ja esta fazendo muita falta dessa pessoa tao bacana que vc foi aqui me lembro que vc so vivia me falando que “faz parte” mas meu querido isso nao fazia parte dos meus planos saudades para sempre

  3. lessa disse:

    Todos os dias eu me lembro de vc do seu jeito tão duro de ser mais tão amigo com nós. Eu não consigo imaginar viver sem vc e não ter vc para me ajudar nas minhas trapalhadas eu TE AMO e não vou te decepcionar vc sempre estará em meu coração TE AMO.

  4. parece que estou sonhando mas infelismente e realidade vc ja esta fazendo muita falta dessa pessoa tao bacana que vc foi aqui me lembro que vc so vivia me falando que “faz parte” mas meu querido isso nao fazia parte dos meus planos saudades para sempre
    +1

  5. cls disse:

    todos os dias olho as suas fotos e impossivel acreditar sinto tanto a sua falta e muito triste saber que nao vou te ver nunca mais saudades querido

  6. ARCD disse:

    FECHO OS MEUS OLHOS E VEJO; UMA FORTALEZA, QDO RIA E BRINCAVA¨DOU UM JEITO¨, GANHAVA PELA SUA INSISTENCIA, UM HOMEM COM ALEGRIAS, TRISTEZAS, REMOSOS, COM ESPERANÇA, GARRRAS DE LEÃO. CARA DE AMENDOIM, TE GUARDO COMO TESOURO QUE JAMAIS PODEREI ESQUECER,MUITA,MUITA,MUITA SAUDADES.MAIS DO Q VC IMAGINA.

  7. Antonio Carlos disse:

    O QUE VEM SEMPRE NAS MINHAS LEMBRANÇAS, ERA QUANDO ÉRAMOS CRIANÇAS!!! ESTUDAMOS JUNTOS POR QUATRO ANOS NO PRIMÁRIO.
    ESCOLA MUNICIPAL VENEZUELA EM CAMPO GRANDE ZONA OESTE DO RIO. QUANDO LI A MATÉRIA, LEVEI UM SUSTO E MINHA FILHA LOGO PERCEBEU ALGO DE ERRADO. ELA ME PERGUNTOU: “PAI, ESTÁ PASSANDO MAL?” EU EU RESPONDI: NÃO FILHA…MATARAM MEU AMIGO…
    ELA DISSE: PAI, MAS PODE SER ENGANO
    E EU RETRUQUEI: FILHA, É MUITA COINCIDÊNCIA UM POLICIAL COM UM NOME QUE NÃO É BEM, COMUM E COM TODO O SOBE NOME E LOTADO NA MESMA DELEGACIA…
    INFELIZMENTE EU NÃO ESTAVA ERRADO;
    FIQUE COM DEUS AMIGO

    Antonio Carlos

  8. Antonio Carlos disse:

    O QUE VEM SEMPRE NAS MINHAS LEMBRANÇAS, ERA QUANDO ÉRAMOS CRIANÇAS!!! ESTUDAMOS JUNTOS POR QUATRO ANOS NO PRIMÁRIO.
    ESCOLA MUNICIPAL VENEZUELA EM CAMPO GRANDE ZONA OESTE DO RIO. QUANDO LI A MATÉRIA, LEVEI UM SUSTO E MINHA FILHA LOGO PERCEBEU ALGO DE ERRADO. ELA ME PERGUNTOU: “PAI, ESTÁ PASSANDO MAL?” EU EU RESPONDI: NÃO FILHA…MATARAM MEU AMIGO…
    ELA DISSE: PAI, MAS PODE SER ENGANO
    E EU RETRUQUEI: FILHA, É MUITA COINCIDÊNCIA UM POLICIAL COM UM NOME QUE NÃO É BEM COMUM E COM TODO O SOBRE NOME E LOTADO NA MESMA DELEGACIA…
    INFELIZMENTE EU NÃO ESTAVA ERRADO;
    FIQUE COM DEUS AMIGO

    Antonio Carlos

  9. Rosana disse:

    Pessoa especial, só hoje fiquei sabendo. Saudade sempre. Que Papai do Céu te acolha e guarde.
    .

  10. leonardo lessa disse:

    PAI ,apesar da gente não ter tido muito contato …tenho muito orgulhoso do senhor …

  11. leonardo lessa disse:

    ruim é um filho descobri pelo google a morte do pai

  12. LOBÃO disse:

    PUGA DE BUNDA JA FOI TARDE

Deixe um comentário

