Grupo de extermínio da Baixada usava viatura da Polícia Civil

Publicado: 13 de julho de 2010 em Uncategorized

Três policiais – sendo dois militares e um civil – e um ex-militar foram presos por agentes da 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (3ª DPJM) acusados de integrarem um grupo de extermínio que atuava na Baixada Fluminense. A prisão foi efetuada no bairro Parque São Bento, em Duque de Caxias, na noite desta segunda-feira, dia 12 de julho.

Os agentes da 3ª DPJM chegaram até os quatro através de denúncia anônima que informava a existência do grupo, acusado de extorquir moradores e comerciantes, ameaçando-os. Lotados no 15º BPM (Duque de Caxias), os soldados Ângelo Sávio Lima de Castro, 33 anos, e Roberto Wagner Lima de Castro, 28, e o policial civil Ricardo Braga de Castro, 47, que trabalha na Seção de Direitos e Vantagens, estavam acompanhados pelo vendedor Júlio César Bastos, 32, na Blazer da Polícia Civil número 67-7319.

Na viatura foram encontrados duas pistolas, duas escopetas calibre 12, uma metralhadora, dois revólveres — um deles com numeração raspada —, um colete à prova de bala, toucas ninjas e munição. Os acusados, a Blazer e o material apreendido foram levados para 59ª DP (Duque de Caxias).

O delegado Carlos César Santos contou que a patrulha era da 59ª DP e constava como se estivesse em manutenção.

“Esta viatura deveria estar no conserto. Vamos apurar quem levou o veículo e qual reparo seria feito”, disse.

Ele não quis confirmar a denúncia de que os presos teriam envolvimento com grupo de extermínio, por considerar a afirmação prematura.

“É prematuro fazer essa afirmação, mas iremos investigar se há algum envolvimento com milícia ou grupo de extermínio”, declarou.

Os acusados foram indiciados por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de uso restrito. As armas foram apreendidas e encaminhadas à perícia. Os dois PMs foram conduzidos ao Batalhão Especial Prisional (Bepe), em Benfica, na Zona Norte do Rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s