Polícia elucida assassinato de investidor da Bolsa de Valores

Publicado: 10 de agosto de 2010 em Uncategorized

Carlos Alberto Carvalho Lima, o Beto Baré, 30 anos

Acusado de participação no assassinato do funcionário público aposentado e investidor da Bolsa de Valores Álvaro Henrique Filho, 64 anos, Carlos Alberto Carvalho Lima, o Beto Baré, 30, se apresentou espontaneamente na 81ª DP (Itaipu), na noite desta segunda-feira, dia 9 de agosto.

Em depoimento, ele contou aos agentes que recebeu R$ 5 mil do empresário Stevan Augustus Leirias, 39 – preso no último dia 3 sob acusação de ser o mandante do crime, ocorrido em setembro de 2007 – para matar o aposentado. A motivação do assassinato seria um dívida de R$ 40 mil que o empresário teria contraído com a vítima.

Stevan Augustus Leirias, 39 anos

Entretanto, o acusado negou ter sido o autor dos disparos e apontou Rodrigo Antônio Ferreira da Silva, 26, preso no mesmo dia que o empresário, como o responsável por atirar em Álvaro. Curiosamente, essa foi a mesma versão contada por Rodrigo aos policiais. Ele afirmou que conduzia a motocicleta utilizada no crime.

“Podemos dizer que esse crime está elucidado com a prisão dos mandantes e dos executores do crime. O inquérito está sendo relado e será encaminhado à Justiça”, comentou o Chefe do Setor de Investigação da 81ª DP, inspetor Fábio Lemos.

comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Roberta Trindade, Gustavo Carvalho. Gustavo Carvalho said: RT @robertatrindade: Polícia elucida assassinato de investidor da Bolsa de Valores: http://wp.me/p4i7R-1ie […]

  2. Rose disse:

    Eu sei q o empresário Stevan Augustus Leirias é inocente, pois eu o conheço muito bem e o engraçado q até a família da vítima diz a mesma coisa, falam q o empresário é inocente. Agora me diz, como a família da vítima acha isso e só a justiça q não, estranho né.

  3. marylia disse:

    para quem conheçe o Carlos Alberto sabe que ele não teria coragem de mata ninguem.ele é um otimo marido um b
    om pai.amigo de todos.ele é inocénte,eu tenho certeza se ele não fosse inocente ele não se entregaria

  4. Sabemos aqui no morro da esperanca que o empresario e inocente. Este agiota que falam de aposentado foi assaltado por integrantes do morro depois que sua casa foi assaltada. Ele reconheceu e veio com fotos de dois a procura com seu grupo de exterminio composto de policias e segurancas da av central. Estes assaltantes sabendo disto voltaram e mataram o agiota. Cinco dias depois o morro foi um banho de sangue do grupo de exterminio. Nao podemos falar mais quem viu aqui na esperanca ate se mudou com medo de represalias

    • Debora disse:

      Realmente temos uma liga de agiotas que tem formas bem carinhosas de lidar com quem paga e grupos paramilitares em itaipu cobrando a seguranca de comerciantes sendo ofoscadas por proprios policiais civis que coibem quem vai fazer este tipo de denuncia aqui em itaipu na 81 dp. desta forma saem estorquindo e fazendo o que querem. Se fosse investigado por algum orgao de competencia iriam verificar a denuncia de varios moradores q nao tem como denunciar a policia. obrigada pelo espaco colocado pois alguem pode ver e tambem relatar seu caso em itaipu… deboralima1371@yahoo.com.br face tambem quem quiser contactar..

  5. Apesar de ser tarde demais pois ja devem estar cumprindo pena ha muito tempo eles sao inocentes pois cairam numa rede de milicias de itaipu composta de policias e expolicias que fazem a seguranca . Extorquem os comerciantes com intuito de nao serem assaltados na av central de niteroi. Meu filho foi sequestrado la no morro da esperanca tive que pagar 5000 mil reais para soltalo . E por quem. Por segurancas e ex policias que queriam informacoes do movimento do trafico do morro da esperanca dois destes policiais sao os mesmos que na epoca estavam nomorro a procura dos garotos que assaltaram um agiota na avenida central e foram reconhecidos na delegacia com foto . Estes rapazes assaltaram e depois q foram reconhecidos por fotos mataram o agiota. Foram suspreendidos por estes capangas do agiota e sumiram do morro deixando casa. Carro. Familia. Namorada. Tudo abandonado. Como queima de arquivo. Por varias vezes tentei divulgar o que eu sei. Ja ate sai da comunidade pois tenho medo deles pois muita gente do morro viu e sabe mais nao pode dizer nada.. Me ajudem nao sei mais o que fazer para denunciar este e mutios estros crimes…

  6. Se pelo mmenos tiver mais susgestoes para denunciar sem eu correr riscos eu aceito plenamente foram 4 rapazes q sabemos o que a aconteceram com eles. Nao mereciam. Pois era so prende los. E tres presos inocentes por uma justca de olhos vendados e uma policia que manipula provas

  7. Mandei tambem para o programa do wagnes montes o balanco geral . Desta forma este blog vais ser novamente os mais visitados depois que relatei este fato..podem mandar email que e de minha filha e ela q ta escrevenndo para mim

  8. marylia disse:

    já se passaram 2 anos.e não tem nem uma prova contra eles.que justiça essa que mantem tanto tempo preso um inocenti.ah justiça tem que ser feita.porque se fosse gente de dinheiro já estava na rua nem teria ficado preso.eu sei que eles são inocente.com essa prisão do meu marido minha vida a cabou,minha filha sofre,ele que botava o pão dentro de casa.

Deixe um comentário

