Traficantes do Andaraí presos em São Gonçalo

Publicado: 17 de agosto de 2010 em Uncategorized

José Maria Jesus dos Santos, 37 anos, Cleiton Rocha Aranha, 30 anos, dois menores, de 16 e 17 anos, e Carlos André Dias Pereira, 22 anos

Refugiados em São Gonçalo desde a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Andaraí, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Rio, três homens foram presos e dois menores apreendidos por policiais da 20ª DP (Vila Isabel) na comunidade Beira Rio, no Complexo do Lindo Parque, no bairro de mesmo nome, na manhã desta segunda-feira, dia 16 de agosto.

De acordo com os agentes que investigam a migração de traficantes da Zona Norte do Rio para o município, Carlos André Dias Pereira, 22 anos, Cleiton Rocha Aranha, 30, José Maria Jesus dos Santos, 37, e dois menores, de 16 e 17 anos, buscaram abrigo em São Gonçalo após a instalação da décima UPP no Estado, ocorrida no dia 11 de junho. Eles estavam sendo monitorados há um mês por policiais do Grupo de Investigação Complementar (GIC) da 20ª DP, que os surpreenderam com 660 sacolés de uma droga conhecida como “Romeu e Julieta”, “desireé” ou “criptonita” – uma mistura de maconha com crack –, 178 sacolés de cocaína, além de 131 trouxinhas de maconha e cadernos com anotações da contabilidade do tráfico de drogas. Com eles, também foi encontrado o Fiat Palio Adventure, placa LOX-5192, roubado no último domingo.

“A implantação dessas unidades policiais na Grande Tijuca fez com que esses criminosos procurassem abrigo em São Gonçalo e na Baixada Fluminense. As investigações continuam para que possamos prender o restante da quadrilha”, informou o inspetor Renato Panisset, chefe do GIC da distrital.

O Complexo do Lindo Parque é formado pelas favelas Miguel Pinto, Marajó, Beira Rio e Coió. Segundo policiais do Serviço de Inteligência (P-2) do 7º BPM (São Gonçalo), a venda de drogas na região é controlada por um traficante conhecido apenas como Drácula, ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), a mesma que atuava no Morro do Andaraí. Ele seria oriundo do Morro da Formiga, na Tijuca, também na Zona Norte do Rio, comunidade que recebeu a nona UPP do Estado, no início de julho.

Ainda de acordo com os PMs, Drácula seria braço-direito de Alex Sandro Costa da Silva, o Alex Orelhinha, 37, chefe das bocas-de-fumo no Morro de Menino de Deus, no Rocha.

Wallace Gomes da Silva de Oliveira, 19 anos, e Robson dos Santos Braga, o RB, 23 anos

Na última sexta-feira, policiais do 35º BPM (Itaboraí) receberam a informação de que traficantes do Morro do Turano, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, estariam escondidos Complexo da Reta, em Itaboraí.
Os criminosos – armados de fuzis e pistolas – teriam chegado à comunidade em quatro carros após a implantação da UPP na favela carioca, a 12ª no Estado, no último dia 11. Os policiais militares reforçaram o patrulhamento nas comunidades Reta Velha, Reta Nova, Rua Cem e Nova Cidade. Após uma denúncia anônima, os PMs prenderam Robson dos Santos Braga, o RB, 23, e Wallace Gomes da Silva de Oliveira, 19, na Favela da Reta Nova. Com eles, foram encontrados 102 sacolés de cocaína e maconha.

Anúncios
comentários
  1. […] de traficantes, conforme já foi publicado com exclusividade pelo PAUTA DO DIA no ano passado (Traficantes do Andaraí presos em São Gonçalo e Foragidos do Alemão atravessam a Ponte […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s