Militar troca Nextel por serviço limitado

Publicado: 20 de agosto de 2010 em Uncategorized

Por um ‘simples’ detalhe, a tentativa de aplicar o golpe popularmente conhecido como “tombo do celular” – quando é feita uma falsa comunicação de roubo do aparelho telefônico com o objetivo de receber um novo da operadora – terminou de forma desastrosa para o soldado do Exército Yuri Medeiros Correa, 18 anos, na manhã desta sexta-feira, dia 20 de agosto.

O militar realizava o registro de ocorrência na 77ª DP (Icaraí), por volta das 11h, quando o telefone que ele acabara de afirmar que havia sido roubado tocou no bolso da sua bermuda. Do outro lado da linha, o próprio policial que o atendeu e desconfiou da versão contada pelo rapaz. O ‘descuido’ em não desligar o aparelho terminou na prisão em flagrante do militar, que foi autuado por falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.

De acordo com os agentes da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic), o soldado, que é morador de Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, estava muito nervoso e não conseguia dar detalhes sobre o roubo e o autor do crime.

O delegado Mario Luiz da Silva, titular da 77ª DP, informou que algumas iniciativas vêm sendo adotadas pelos agentes para evitar a incidência de falsas comunicações de crimes, entre elas colher detalhes do roubo e da fisionomia do “suposto” autor do fato.

A determinação foi dada pelo delegado Herald Espínola, titular da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Niterói (CRPI-Nit). A medida foi adotada com a descoberta, após o aumento do número de registros de assaltos na Zona Sul de Niterói, de que a maioria dos casos eram falsas comunicações de crimes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s