ADA tenta invadir Fumacê e PM impede

Publicado: 25 de agosto de 2010 em Uncategorized

Oito acusados de integrarem a facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) e de pertencerem à quadrilha do traficante Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, foram presos por policiais do 14º BPM (Bangu), no início da tarde desta terça-feira, dia 24 de agosto.

A prisão foi efetuada após os PMs receberem informações repassadas pelo Disque-Denúncia sobre uma tentativa de invasão de criminosos da facção Amigos dos Amigos (ADA) que controlam a Favela Vila Vintém à Favela do Fumacê, pertencente a bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP), ambas em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Como as duas comunidades são vizinhas, os bandidos foram a pé.

Cerca de 100 policiais – incluindo equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Serviço de Inteligência (P-2) – foram enviados ao local, com auxílio de um veículo blindado. Assim que chegaram ao local, os PMs se depararam com cerca de 15 traficantes que atiraram ao notar a aproximação das viaturas. Houve confronto e dois dos presos acabaram sendo atingidos.

Eles foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Albert, também em Realengo. Na mesma ação, os PMs apreenderam duas escopetas calibre 12, uma pistola 380, uma bomba caseira e três granadas M9 – de uso exclusivo das Forças Armadas -, além de 830 trouxinhas de maconha, 760 sacolés de cocaína e 510 pedras de crack.

A confiança no sucesso da invasão era tanta que os policiais encontraram etiquetas com as inscrições “Fumaça 10 ADA” e “Crack do Fumaça 5 ADA”. Os presos foram identificados como: Marcelo Silva de Andrade, 22 anos, João Cosme de Souza, 23, e Davi Laje de Araújo, 21. Os PMs também apreenderam três menores, dois de 16 anos e um de 17. O registro foi feito na 34ª DP (Bangu).

Anúncios
comentários
  1. Sofredor trabalhador proletariado disse:

    O segundo de cima pra baixo. Nunca se envolveu, cria da comunidade, era gari comunitario e tinha admiração de todos pela humildade e simplicidade, agora, depois de velho, deu esse mole, lamentavel…. falta de oportunidade é uma merda, não justifica, mas é uma merda, dos males é um dos piores…. PAZ.

  2. marcela soares disse:

    o fumace e uma merda so tem cuzao cr vai volta abala vai come vamos toma o fumace

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s