Perseguição e prisão cinematográfica na Ponte Rio-Niterói

Publicado: 26 de agosto de 2010 em Uncategorized

Leandro Nunes, 29 anos

Em uma ação cinematográfica, equipes da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) efetuaram duas prisões em plena Ponte Presidente Costa e Silva, que liga os municípios de Niterói e Rio de Janeiro, no final da noite desta terça-feira, dia 24 de agosto. Durante investigações sobre roubos e furtos de carros no município de São Gonçalo, os agentes da especializada descobriram que um foragido da Justiça – que estava abrigado naquele município, no Morro da Chumbada, no bairro Galo Branco – iria passar pela via em direção à Favela da Chatuba, no Complexo do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio.

Os policiais prepararam um cerco e conseguiram alcançar Leandro Nunes, 29 anos – condenado por um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e com um mandado de prisão expedido pela 38ª Vara Criminal da Capital por um assalto a mão armada praticado na área da 54ª DP (Belford Roxo), em julho deste ano, ele estava foragido da carceragem da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) de Duque de Caxias.

O criminoso, que é do Parque Lafaiete, também em Caxias, era escoltado por Israel Rodrigues Paulo, 18, que é morador do Rocha – em um dos acessos ao Morro da Chumbada – e conduzia uma moto Falcon roubada no último dia 22 na área da 74ª DP (Alcântara).

“Ele vinha na frente para avisar ao comparsa sobre eventuais blitzens ou operações policiais”, explicou um dos policiais que participou da ocorrência.

De acordo com a Polícia, motos e carros furtados e roubados em São Gonçalo têm sido usados por criminosos da facção Comando Vermelho (CV) – que, entre outros morros e favelas, controlam o Morro da Chumbada – para a realização de bondes e também como moeda de troca.

“Eles trocam por drogas e também utilizam em invasões a territórios controlados por facções rivais”, revelou o delegado Alexandre Magalhães, adjunto da DRFA.

“Estamos fazendo um trabalho específico nessa área para minar esse grupo e diminuir a incidência de roubos e furtos de veículos”, ressaltou.

Os dois presos foram encaminhados para uma carceragem da Polinter, onde vão permanecer à disposição da Justiça. Quem tiver informações que auxiliem as investigações policiais pode ligar para o plantão da DRFA, através do telefone 2332-4343.

Anúncios
comentários
  1. Adriana disse:

    Meu carro foi furtado no Mutuá SG em frente minha casa , o que faço pra recuperá-lo. gol cinza 4 portas geração 3 me ajudem por favor

  2. Adriana disse:

    Meu carro foi furtado no Mutuá SG em frente minha casa , o que faço pra recuperá-lo. gol cinza 4 portas geração 3 me ajudem por favor Placa LNM 3718

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s