Polícia deixa 9 mil sem “Sky Gato” em Itaipuaçu

Publicado: 2 de setembro de 2010 em Uncategorized

Cerca de R$ 270 mil por mês. Este é o valor faturado por uma central clandestina de televisão por satélite que funcionava em Itaipuaçu, distrito de Maricá, na Região dos Lagos. A descoberta foi feita por agentes da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco-IE), que estouraram o “Sky Gato”, no início da manhã desta quinta-feira, dia 2 de setembro.

Os policiais chegaram até a central clandestina – que utilizava dois imóveis localizados nas ruas Flamboyants e Girassóis – por acaso, após cumprirem um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Maricá na sede da Fortinternet. A empresa, que oferecia planos de internet banda larga, funcionava em um posto de combustíveis na Estrada de Itaipuaçu.

“A empresa funcionava como fachada. As pessoas que assinavam o plano recebiam a proposta para assinar também a Sky”, revelou o delegado Alexandre Capote, substituto da Draco.

“Assim que chegamos à empresa, descobrimos que em duas ruas atrás do posto havia imóveis que funcionavam como centrais de distribuição dos sinais da televisão por satélite”, ressaltou, explicando que as investigações tiveram início em abril do ano passado.

Os proprietários do “Sky Gato” são dois policiais civis que já foram identificados. Um deles já responde a um inquérito por concussão (artigo 316 do Código Penal: “exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida”) e cumpre prisão no regime semi- aberto decretada pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.

“Não vamos divulgar os nomes, pois o inquérito ainda não foi concluído, mas os dois já estão identificados”, declarou o delegado Cláudio Ferraz, titular da especializada.

Além de cabos, fios, estantes de metal para aparelhos utilizados no esquema e equipamentos para furtar e distribuir os sinais da operadora – como decodificadores, transformadores e fontes de alimentação -, os policiais também apreenderam amplificadores de distribuição – que são instalados em postes e além de furtar o sinal, também furtam energia elétrica.

“Eles lesavam a Sky e também a Ampla”, ressaltou um dos agentes que participaram da ação.
No terreno de uma das residências os policiais apreenderam três carros – o Gol verde placa KNJ 3495, o Palio branco placa KWW 0354 e o Uno branco placa LND 4625.

“Durante as investigações identificamos onze veículos que eram usados para a manutenção da central clandestina. Destes, pelo menos nove foram comprados financiados, repassados a terceiros e encontram-se em fase de alienação. As pessoas acabam não pagando os impostos e parcelas devidas e o automóvel acaba ficando com mandado de busca e apreensão”, enfatizou.

Os envolvidos no caso vão responder pelos crimes de furto qualificado de energia, distribuição ilegal de sinal de TV a cabo e formação de quadrilha.

Ninguém foi encontrado nos imóveis, mas todos os aparelhos – tanto os da empresa de internet como os da central clandestina de tevê via satélite – estavam ligados no momento da chegada das equipes. Na noite da véspera da ação, o serviço de internet não funcionou, mas os policiais não sabem se houve vazamento da operação – que contou com a participação de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Funcionários da concessionária de energia elétrica Ampla foram chamados e derrubaram antenas parabólicas de uma das casas e arrancaram as fiações ilegais dos postes.

Anúncios
comentários
  1. Marcelo disse:

    Parabéns…mas a Fortinternet continua funcionando normalmente. Aqui em casa ela parou por dois dias e voltou depois. Belo trabalho Feras

  2. Sergio disse:

    kkkkkkkkkkk esse é o Brasil dos corruptos. Haja propina que tudo volta a funcionar. Lamentável….

  3. Ded disse:

    Muito legal,vão fazem um grande trabalho,e depois tdo volta a funcionar..kkkk so rindo mesmo!

  4. felipera disse:

    isso é culpa dos ladrão de brasilia que deixa os preço la encima,se não tivesse tanta roubalheira não teria isso ¬¬ lamentavel cara

    • nereu da costa disse:

      Em primeiro lugar só burro pra acreditar nessa história que um servidor vai chegar a ter 9.000 clientes e depois 270.000,00 dividido por 9.000 vai dar o preço do cs a 30,00 cada, então uma história muito mal contada mesmo, a única coisa que bate é a fonte de alimentação que um server usa …. o resto é história pra boi dormir … tudo encenação da directv/sky/ e NET que é a globo né…. acham uns laranjas pra fazer encenação e tentar inibir o crescimento do cs. façam me o favor né…

      • edson lima disse:

        sim concordo, pois ali tudo leva a crer que iam por um server sem host no brasil, alguem ta querendo lucrar com essa historia que todos nos ja sabemos quem sempre ta por trás, kkkkk

  5. talys disse:

    é uma vergonha . ver o povo brasileiro contribuindo com o crime. eu sou assinante da via embratel tenho todos canais. prefiro pagar caro do que roubar dos outros.

  6. talys disse:

    meu deus o brasil da perdido…

  7. rodrigo porto disse:

    aqui em foz do iguaçu todo mundo usa a skygato. e saibam que funciona perfeitamente. duas antenas e receptor com saída hdmi. eu assinava a merda da via embratel a dois anos e depois começaram a lançar um monte de promoções para novos assinantes com valores de até 19,90 com canais de filme e coisa e tal. e o trouxa aqui pagando 74,90 por mês pela assinatura básica. pedi a eles que pelo menos me liberacem os canaios de filme, mas não teve conversa, acabei cancelando e instalando a skygato. já tenho ela a mais ou menos um ano e meio e nunca tive problemas. aconselho. ou estes merdas que baixem os preços dos pacotes.

    • Adriano disse:

      eu uso azbox, é a melhor coisa quer existi!!!!!
      nunca mais assino sky ,pois é melhor comprar um receptor e ficar livre de pagar todo mês e nunca para de pagar.

  8. gg disse:

    pesquise sobre o níobio ai vao ver o verdadeiro roubo

  9. EDER disse:

    E VERDADE MEUS AMIGOS;SE OS MAIORES LADROES SAO OS POLITICOS DESSE NOSSO BRASIL,PORQUE,NOS NO MINIMO PODEMOS CAPTAR ALGO QUE ESTA NO AR……

  10. Marco tiveron disse:

    Interessante…o pessoal combate muito bem a “as sky gatos” no brasil….mas a propria polícia não consegue acabar com a mafia da saúda, a máfia dos precatórios, os ladrõs lá do senado e do congresso nacional, entre eles os deputados e senadores que roubam o brasileiro discaradamente, não consegue acabar com os políticos de forma geram ladrões e corruptos…e enquanto isso a globo e seus comparsas lucram milhões e milhões ás custas de um povo sofrido e trabalhador, e mais não tem intenção nenhuma de baratear a assinatura de tv paga, e muito menos fornecer sinal digital grátias uma vergonha

  11. dunha disse:

    tem ke roubar mesmo, esta merda de sky cobra 300,00 por mes pelo pacote completo

  12. antonio disse:

    tem q liberar senão daqui a pouco tv vai ser privilegio dos ricos como era antigamente…

  13. joao jt disse:

    exemplos dos nossos politicos sem vergonha… prendam cachorro grande depois os coitados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s