Acusado de aplicar golpes em São Gonçalo é preso no Rio

Publicado: 17 de setembro de 2010 em Uncategorized

Acusado de abrir firmas fantasmas para conseguir empréstimos bancários e comprar veículos junto às instituições financeiras para revendê-los, Verlaine Gonçalves da Rocha, o Barão, 61 anos, foi preso por policiais da 73ª DP (Neves), no Centro do Rio, na tarde desta quinta-feira, dia 16 de setembro.

Ele foi surpreendido pelos agentes em seu escritório, na Rua do Senado, de onde articulava os golpes praticados em São Gonçalo, Itaboraí e Rio. No local, foram apreendidos 31 talões de cheques, 30 carimbos de diferentes firmas, cartórios, corretoras e até de advogados, além de 34 cartões bancários e diplomas do ensino médio falsos. Os policiais também encontraram com Barão o Siena prata, placa LPZ 3014, comprado com documentação falsa. O veículo seria revendido para terceiros de forma irregular.

De acordo com as investigações, além de montar firmas fantasmas, o acusado assumia dívidas de empresas falidas para utilizá-las para lavar o dinheiro dos golpes. Ele também é suspeito de vender diplomas escolares falsos.

“Ele age sozinho e não tem objetivo definido. Possui um leque de opções de golpes para lesar pessoas e empresas”, comentou o delegado Luiz Antônio Ferreira, titular da 73ª DP.

Ainda segundo a Polícia, Barão possui sete anotações criminais por estelionato e uma por falsificação de documento público. Encaminhado à 73ª DP, ele foi autuado novamente pelos mesmos crimes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s