Acusado por três mortes é preso na Vila Ipiranga

Publicado: 7 de outubro de 2010 em Uncategorized

Gláucio dos Santos Ferreira, o Shrek, 32 anos

Apontado como um dos gerentes do tráfico de drogas na Favela Vila Ipiranga, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, e suspeito de matar três pessoas, Gláucio dos Santos Ferreira, o Shrek, 32 anos, foi baleado e preso durante confronto com policiais do 12º BPM (Niterói), na manhã desta quarta-feira, dia 6 de outubro. Na ação, foram apreendidas uma pistola, duas granadas caseiras, além de um rádio transmissor e drogas.

Por volta das 7h, PMs do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da Engenhoca foram recebidos a tiros por quatro homens fortemente armados no Caminho 22, no alto da comunidade, quando apuravam uma denúncia de tráfico de drogas. Houve um intenso tiroteio e, no confronto, Shrek acabou sendo atingido na virilha por um tiro de fuzil.

Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, um cinturão com duas granadas e uma mochila contendo 343 trouxinhas de maconha. Ele foi socorrido pelos PMs e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), também no Fonseca, onde foi submetido a uma cirurgia e permanecia internado até o fechamento desta edição.

Na 78ª DP (Fonseca), onde o caso foi registrado, os agentes constataram que contra Shrek havia um mandado de prisão pela morte de Thayan Alves Monteiro, seqüestrado na Alameda São Boaventura, em frente ao Horto de Niterói, no Fonseca, no dia 21 de agosto. O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte em Manilha, Itaboraí.

Ele também é investigado por participação no assassinato de Leonardo de Souza dos Santos, 21, morto a tiros por estar usando uma camisa vermelha na Vila Ipiranga, onde a venda de drogas é controlada por traficantes ligados à facção Amigos dos Amigos (ADA). Os bandidos executaram o jovem por acreditar que blusa fazia referência à facção rival, o Comando Vermelho (CV).

De acordo com a Polícia, o tráfico de drogas na Vila Ipiranga é controlado por Cleiton Bernardo de Sant`anna, o Cleiton da Vila, 27, sobrinho do falecido chefão do pó da comunidade na década de 90, Anderson de Oliveira Sant’ anna, que morreu de overdose de cocaína em 2003.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s