Oficial tem como meta reduzir índice de um homicídio por dia

Publicado: 15 de outubro de 2010 em Uncategorized

“A minha prioridade é reduzir os índices do crime que mais alarma a população de São Gonçalo”.

Fazendo referência aos 252 homicídios registrados nos primeiros sete meses do ano no município – conforme dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ) –, o tenente-coronel Cláudio Luiz da Silva de Oliveira, 45 anos, assumiu o comando do 7º BPM (São Gonçalo) durante cerimônia no próprio batalhão, na manhã desta quinta-feira, dia 14 de outubro.

Com 25 anos na corporação, é a primeira vez que o oficial ocupa o comando de uma unidade operacional e vai ter que encarar um desafio: baixar a média histórica de, pelo menos, uma pessoa assassinada por dia na cidade nos últimos dez anos, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Sua última passagem em cargo de chefia foi na direção do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, para onde vai o tenente-coronel Roberto Gil Alcântara, que ficou nove meses à frente do batalhão de São Gonçalo.

“É a primeira vez que assumo esse posto, mas sempre atuei em unidades operacionais consideradas de ponta. Cada uma com sua especificidade, o que me permite planejar um modelo de policiamento que se adeqüe às necessidades do município”, comentou.

O novo comandante passou pelas chefias do Serviço de Inteligência (P-2) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), considerada a unidade de elite da Polícia Militar, e do 16º BPM (Olaria), responsável por uma região que compreende a área do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

“A formação do Bope me possibilita uma atuação mais técnica e firme. Portanto, o recado que deixo à população é que confie e acredite no meu trabalho”, encerrou.

Também estiveram presentes no evento o coronel Paulo Augusto Mouzinho, comandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), além de delegados das distritais do município, representantes do executivo gonçalense e da sociedade civil organizada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s