Identificados homens que mataram estudante na Zona Norte de Niterói

Publicado: 18 de outubro de 2010 em Uncategorized

Alexandre Esteves Farias Soares, o Titia, 20 anos

Um ano após o início da disputa pelo controle das bocas-de-fumo no Morro dos Marítimos, no Barreto, na Zona Norte de Niterói, policiais da 78ª DP (Fonseca) identificaram dois homens responsáveis pela morte do estudante Alexandre Esteves Farias Soares, conhecido como Titia, 20 anos, em outubro do ano passado.

De acordo com as investigações, ele foi julgado e sentenciado à morte em uma espécie de “tribunal do tráfico” ao ser acusado por criminosos ligados à facção Amigos dos Amigos (ADA) de informar para traficantes do Comando Vermelho (CV) o endereço de Márcio dos Santos Lima, o Camisa 11, 18, durante uma tentativa de invasão à comunidade, em setembro do ano passado. De acordo com os agentes, Márcio foi seqüestrado por cerca de 10 homens que vestiam roupas pretas e se identificaram como PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O jovem continua desaparecido.

Aloan Phelippe Soares, o Bambi, 21 anos

Revoltados com o desaparecimento de Camisa 11, Aloan Phelippe Soares, o Bambi, 21, e Thiago dos Santos Souza, o Macaco, 24 – apontados como as duas principais lideranças do tráfico no Morro dos Marítimos – executaram o estudante a tiros na Rua Dom Antônio de Almeida Moraes Júnior, na Engenhoca, no dia 7 de outubro de 2009. Os dois tiveram a prisão temporária por homicídio decretada pela 3ª Vara Criminal de Niterói, após solicitação do delegado Reginaldo Guilherme, titular da 78ª DP. Um terceiro criminoso identificado apenas como Dinho também é acusado de participação no crime e está sendo procurado pela Polícia.

Os agentes disponibilizaram o telefone 3601-6674 para quem tiver informações que auxiliem na prisão os acusados. Os dados também podem ser encaminhados para a Central do Disque-Denúncia através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.

Thiago dos Santos Souza, o Macaco, 24 anos

Em abril desse ano, o Ministério Público Estadual denunciou cinco pessoas por participação no seqüestro de Camisa 11, entre eles o chefão do tráfico de drogas na Favela Nova Brasília, Luiz Cláudio Gomes, o Pão com Ovo, 35. Ele e os comparsas identificados Diego Crisóstomo Nascimento, o Salau, Paulo Henrique da Silva Aredes, o PH, Elenilton Caetano da Silva, o Foguete, e Renato Pereira da Silva Junior foram reconhecidos por testemunhas como os autores do crime. Os dois últimos foram presos no início do ano.

No último dia 31 de agosto, o Morro dos Marítimos voltou a ser palco de mais uma guerra travada por traficantes do CV e ADA pelo controle da venda de drogas na comunidade. Na ação, dois homens morreram, 12 foram presos e um menor foi apreendido durante confronto entre os criminosos e policiais do 12º BPM (Niterói). Policiais da 78ª DP já identificaram e pediram a prisão de todos os envolvidos na ação criminosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s