Traficantes de São Gonçalo usam arma com luneta

Publicado: 19 de outubro de 2010 em Uncategorized

Uma carabina calibre 30 com luneta e alto poder de precisão foi apreendida por policiais do Grupo de Ações Táticas (GAT) do 7º BPM (São Gonçalo) durante operação na Favela do Tronco, no Jóquei, na madrugada desta segunda-feira, dia 18 de outubro. Na ação, os PMs prenderam dois homens, entre eles o gerente do tráfico de drogas da comunidade, e apreenderam um menor, além de grande quantidade de drogas.

Os policiais seguiram para o bairro, por volta de 1h, após receberem uma denúncia anônima de que um grupo de cinco homens fortemente armados estava vendendo drogas no alto da comunidade. Ao perceberem a aproximação dos PMs, os criminosos correram para tentar se esconder nas casas, mas três deles foram alcançados pelos policiais: um adolescente de 15 anos, Luciano Batista de Souza, o Pelão, 18, e Éderson Ferreira da Silva, o Pastorzinho, 23, apontado como o gerente do tráfico na favela.

Com o trio, os PMs apreenderam uma carabina camuflada, uma pistola calibre 380, 516 sacolés de cocaína, 435 pedras de crack e 304 trouxinhas de maconha, além de dois rádios transmissores e um binóculo. O material foi avaliado em R$ 30 mil.

De acordo com a Polícia, o comércio de drogas no Tronco é controlado por um traficante conhecido como Gordinho, ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo os PMs, ele construiu uma espécie de “casamata” no alto da favela para ter visão privilegiada da chegada da Polícia e de bandidos rivais.

A construção tem buracos em sua estrutura onde são colocados os bicos de armas de alto poder ofensivo, como fuzis e a carabina apreendida. Desde maio desse ano, o bairro do Jóquei vive um clima de tensão devido à guerra pelo controle das bocas-de-fumo na Vila Candoza, que deixou pelo menos sete mortos nos últimos cinco meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s