PM prende acusados de tráfico na Coruja

Publicado: 21 de outubro de 2010 em Uncategorized

Dois homens foram presos e um menor apreendido durante operação de policiais do Serviço de Inteligência (P-2) do 7º BPM (São Gonçalo) no Complexo da Coruja, no Vila Lage, na manhã desta terça-feira, dia 19 de outubro. Os PMs receberam uma denúncia anônima informando a presença de traficantes fortemente armados nos acessos ao conjunto de favelas e seguiram para o local. Ao perceberem a aproximação da viatura, os criminosos efetuaram vários disparos na direção dos policiais, que revidaram. Houve confronto na parte baixa da comunidade, mas ninguém ficou ferido.

Após a troca de tiros, os PMs seguiram para a Rua Henrique Bento Spinoza, um dos acessos ao Morro do Mineiro, onde surpreenderam Walace Borges da Costa, o Da Colômbia, 20 anos, Cristiano Vieira da Silva, o Pituco, 18, e um menor de 15 anos. Com o primeiro, foram encontradas uma pistola calibre 380 e 39 papelotes da droga conhecida como desireé ou Romeu e Julieta – crack adicionado a porções de maconha. Com os outros dois, os PMs apreenderam 105 trouxinhas de maconha, cinco sacolés de cocaína, outros cinco papelotes de desirré e um rádio transmissor.

Segundo as investigações, o chefe das bocas de fumo no Complexo da Coruja é o traficante Maico dos Santos de Souza, o Gaguinho, Jogador ou 2G, 29, integrantes da facção Comando Vermelho (CV). Ele tem como seu braço-direito Wallace Batista Soalheiro, o Pixote, 24. Os dois são acusados de serem os mandantes da execução do policial civil Rogério Carlos Antunes da Costa, 47, ocorrida em novembro do ano passado, em um dos acessos à comunidade. Ainda de acordo com a Polícia, Gaguinho e Pixote costumam se refugiar na Favela da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, de onde articulam o envio de entorpecentes, armas e munições para seus “soldados” em São Gonçalo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s