Traficante ciumento promove chacina em São João de Meriti

Publicado: 26 de outubro de 2010 em Uncategorized

Inconformismo com a separação. Esta teria sido a motivação do ataque a tiros que resultou em cinco mortos e deixou dez pessoas baleadas, no Morro do Castelinho, no bairro Bacia de Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O alvo do atentado, que ocorreu no início da noite do último domingo, dia 24 de outubro, era um taxista de 32 anos que casou, há três anos, com a ex-namorada do traficante Vinícius Anselmo de Araújo da Luz, o Vinicinho Jogador, 28.

Vinícius Anselmo de Araújo da Luz, o Vinicinho Jogador, 28 anos

“Ela teve outros namorados antes de mim e, quando nós começamos a namorar, o Vinicinho já estava preso. Eu o conheço desde criança, pois fomos praticamente nascidos e criados juntos, lá na Vila Tiradentes. Ele ainda era da Marinha quando conheceu minha esposa”, contou o taxista, que tem um filho de 1 ano e 9 meses com a ex-namorada de Vinicinho, que está grávida de sete meses.

Além de Vinicinho, a Polícia identificou outros três criminosos que teriam participado da ação: Renato Ramos da Fonseca, o Renatinho, 29, e Luiz Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, 30 – apontado como chefe do tráfico no Morro do Chapadão, que possui acessos pelos bairros Costa Barros e Pavuna, na Zona Norte do Rio.

O taxista, que confessou conhecer os três da época em que também tinha envolvimento com o tráfico de drogas, garantiu que largou o crime aos 21 anos de idade, época em que teria inclusive entrado para a igreja e feito pregações para os ex-comparsas.

“Prometo voltar para os caminhos do senhor o mais rápido possível”, garantiu.

“Eles chegaram em uma Hillux preta e foram reconhecidos pela vítima. Vamos solicitar a prisão temporária por cinco homicídios consumados e dez tentativas, além de formação de quadrilha. Só falta identificarmos o motorista”, ressaltou o delegado Marcos Santana, titular da 64ª DP (Vilar dos Teles).

Luiz Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, 30 anos

De acordo com o taxista, ele estava sentado na calçada da casa de número 57 da Rua Cruz da Fé, onde vários amigos comemoravam o aniversário de Cátia Silva Souza, que completava 32 anos, com um churrasco.

“Estávamos assistindo ao jogo entre Vasco e Flamengo e eu vi quando o carro passou, a cerca de 30 metros de distância da casa, e parou. Os caras já desceram atirando e eu só tive tempo de correr. Subi correndo pela rua ao lado e consegui escapar”, relembrou o taxista, dizendo que tudo aconteceu quando o Vasco ainda ganhava o clássico, com um gol de Cesinha.

Na igreja evangélica Casa de Oração, localizada em frente à residência, dez pessoas que participavam de um culto ficaram apavoradas com os tiros.

“Foi um pânico total. Todo mundo gritando, procurando abrigo, correndo pra fechar as portas da igreja. Depois do susto, vimos a cena de horror do lado de fora. Muita gente ensangüentada implorando por socorro. É revoltante porque eram pessoas trabalhadoras reunidas para comemorar o aniversário de uma moradora”, desabafou um fiel que pediu para não ter a identidade revelada.

A aniversariante perdeu o filho biológico, Marcos Otávio Barbosa da Silva, e o filho adotivo, Waldemir de Oliveira de Jesus, ambos de 16 anos. O corpo do primeiro foi enterrado às 14h desta terça-feira, dia 26 de outubro, no Cemitério do Éden, em São João de Meriti, enquanto o enterro de seu irmão foi realizado às 17h do dia anterior, no mesmo local.

“Eles trabalhavam como cabos eleitorais e estudavam. Nenhuma investigação vai trazer os dois de volta. Eu posso dizer que não convidei nenhum bandido para a festa e até agora não entendo o que aconteceu”, disse.

A avó dos meninos, a pensionista Guiomar Barbosa da Silva, 56 – que é mãe do pai de Marcos Otávio -, vende pizzas para complementar a renda e só ficou sabendo da tragédia após receber um telefonema, na manhã de segunda-feira, dia 25.

“Falei com ele pela última vez pouco antes. Meu neto estava usando o telefone do pai e me ligou para dizer que estava voltando do trabalho. Meu filho é lanterneiro, todo mundo conhece ele por aqui. Todos eram trabalhadores. Se eu não estivesse trabalhando, também estaria na festa”, afirmou.

Os outros mortos foram identificados como Thiago da Silva Santos, 24, Gilson Alves de Lino, 42, e Rosilene Nascimento de Oliveira, 37 – cunhada da dona da festa. A irmã dela, Rosicleide Nascimento Oliveira, também baleada, foi socorrida e levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu.

Para a mesma unidade e para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias, foram levados os outros feridos: Denilson Ressureição de Paula, 25, Felipe Consentino, 19, Pedro Souza Martins, 28, Marlon Cleison da Silva Vilaboas, 21, Antônio Vieira Lacerda da Silva, Alexandre Monteiro, 24, Thiago de Jesus Rocha dos Santos, Alexandre Martins e Renato do Nascimento Dias, 26.

O segundo enterro realizado ontem foi o de Thiago da Silva dos Santos, no Cemitério Municipal de Olinda, em Nilópolis. Para hoje, além de Marcos Otávio, está programado o enterro do corpo de Rosilene, no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti.

O comandante do 21º BPM (São João de Meriti), coronel George Freitas, garantiu que uma operação será realizada para capturar os criminosos, em conjunto com outros batalhões da Baixada Fluminense e da Zona Norte do Rio.

Anúncios
comentários
  1. victor disse:

    bacalhau ta novinho nessa foto

  2. […] Traficante ciumento promove chacina em São João de Meriti Inconformismo com a separação. Esta teria sido a motivação do ataque a tiros que resultou em cinco mortos e deixou […] […]

  3. bertagna disse:

    Morre Tuma,o xerife da ditadura,o homem que abafou o Caso Olavo Pires,o senador de milhões de votos e segredos: http://t.co/G2C1JXc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s