Um episódio bárbaro promete agravar ainda mais a guerra travada entre traficantes das facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) que disputam o controle da venda de drogas no Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio, há cerca de um ano.

Em um poste na Avenida Edgard Romero, na altura da Rua Sadoc de Sá – que dá acesso ao Morro da Serrinha e fica em frente ao Morro do Cajueiro, também em Madureira – exibida como se fosse um troféu, policiais do 41º BPM (Irajá) encontraram a cabeça do traficante Valmir Bernardo da Silva, o Parazão, apontado como homem que liderou o bonde do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, para a tentativa de invasão à Serrinha.

Valmir Bernardo da Silva, o Parazão

Antes disso, entretanto, ela foi exibida pelas vielas da favela pelo traficante Jorge Porfírio de Sousa, o Dinho, 30 anos. As tentativas de criminosos do CV de dominar o Morro da Serrinha, controlado por rivais do TCP, teve início no final de setembro do ano passado. No mês seguinte, Parazão – que era braço direito de Dinho – fugiu da Serrinha levando armas e drogas e procurou refúgio na Favela Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, na Penha – considerado o Quartel General (QG) da facção fundada por Rogério Lengruber, o Bagulhão.

“O Dinho cumpriu a ameaça de se vingar do Parazão, que ele chamava de traíra. Ele ficou passeando pela comunidade com a cabeça dele. Foi uma cena de horror”, revelou um autônomo que é nascido e criado na Rua Doutor Joviano e pediu para não ter a identidade revelada.

Além de Dinho, seus dois irmãos, Sérgio Porfírio de Sousa, o Neco, e Adilson Porfírio de Souza, o Adilson da Serrinha, também participaram da ação. O corpo de Parazão não havia sido localizado, até o final da tarde de ontem.

“Moradores contaram que o corpo seria jogado aos porcos. Esses animais só não conseguem comer o cabelo e as unhas. Eles somem com o resto em dois dias”, afirmou um inspetor da 29ª DP (Madureira).

Enquanto peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) eram aguardados, uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 41º BPM realizou uma incursão no Morro do Cajueiro e prendeu dois acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no local, conhecidos como Playboy e Xuxa. O registro foi feito na 30ª DP (Marechal Hermes), que funcionava como central de flagrantes.

Jorge Porfírio de Sousa, o Dinho

De acordo com a Polícia, a autorização para o início da guerra na região foi dada pelo traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 34, que entregaria o controle do Morro da Serrinha para o comparsa Luiz Cláudio Serrat Corrêa, conhecido como Claudinho da Mineira, Claudinho Tabajara, Claudinho Dona Marta ou Claudinho CL, 38.

Segundo investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Claudinho CL tem dado apoio a diversos roubos a instituições financeiras. Ele faria o contato entre os assaltantes e traficantes do Complexo do Alemão – que estariam alugando armas para as ações em troca de parte do dinheiro arrecadado. Um dos traficantes que faria parte do esquema é Parazão.

Em maio deste ano, agentes da DRF apreenderam uma tonelada de maconha – avaliada em cerca de R$ 600 mil – na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. A droga, com essência de menta, estava escondida debaixo de 26 toneladas de cebola e era transportada em uma carreta que vinha do Paraguai.

“O trabalho começou através da investigação de uma quadrilha de assaltantes a bancos. Ela se esconde no Alemão, aluga armas dos traficantes para cometer os roubos e, em troca, divide parte dos lucros com eles. É com esse dinheiro que os chefes do Alemão estão investindo na compra de mais drogas”, explicou, na ocasião, o delegado Marcelo Martins, adjunto da especializada.

Além disso, CL é apontado como um dos mandantes da execução do tenente-coronel da Polícia Militar José Roberto do Amaral Lourenço, 41. Diretor há quatro anos da Penitenciária Doutor Serrano Neves B – mais conhecida como Bangu 3B – no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, ele foi assassinado com mais de 60 tiros na Avenida Brasil, quando se dirigia ao trabalho, no dia 16 de outubro de 2008.

Anúncios
comentários
  1. tafoda disse:

    essa guerra tem que acabar , madureira nao merece isso

  2. nelio85 disse:

    A Polícia precisa intervir nisso o mais rápido possível. Não podemos deixar duas facções do tráfico trocando tiros por causa de território e ninguém fazer nada.

  3. Tem pena das pessoas inocentes em volta dessa guerra!

  4. […] Cabeça do traficante Parazão é exibida como troféu pelo rival […]

  5. elifaz almeida disse:

    cara sempre digo aos meus amigos enquanto tivermos esse sistema penal que niguem fica na cadeia vai continuar cortano cabeca de traficante cabeca de pai de familia cabeca de gente inocente e nao da nada para nimguem e uma vergonha a justificativa que alguns juizes dao para colocar novamentes estes covardes nas ruas enquanto nao aprovamos uma lei para que o estado responsabilise pelos os danos que essas pessoas cometem a sociedade para o estado e facil e so assinar um papel ta pronto deus que guarde o resto sei la eu entendo justica e para separa o que presta do que nao presta e ponto final

  6. ELE É SAFADO PO É MAIO COMEDIA CU VERMELHO

  7. Pedro disse:

    eles que se matem
    MORRAM todo mundo rrsrsrsrsrsr

  8. seu cuca disse:

    Vô entrar nessa porra e matar todos so no tapa!

  9. Foda-se disse:

    Cariocas…Ai! ai! Que lixo!

  10. Ricardo disse:

    AAAAAAAAAA Serrinha vai vermelhar. ” aguardem ” CV RL porra .

  11. AOS MANOS EDSON, NICA, SINATRA, SIRANDO, NILDO, DINDOCA, NEM, JANJA , ABIDOM E INEU, LAERTE, JOSIAS, BIRA, BOMBA, SABARÁ, BIRINHA, DODINHO, RUSSO, REI, LIEZIO,JOÃO VIANNA, A CHACINA NA SELVA DE PEDRA SENADOR CAMARÁ.

  12. SOU ODACI MIRANDA PESSOA DA ORIGEM EGUNITÁ MAIS CONHECIDO O NITÁ DA VK AOS MANOS QUE LÁ ESTÃO SAUDAÇÃO DO NITÁ.

  13. Anonimo disse:

    Ai, ai que coisa mais ridicula um trocando ofensa com o outro e sem pensa nas consequencias, pode de fez fica ia matando roubando ou atrasando o lado dos outros vcs nao vao trabalha e estuda pra se torna alguem com dignidade e respeito pois tudos vcs parecem ratos escondido na sua toca sem liberdade esse mundo que vcs vivem eh sub-humano mundo sombriu quem entra nessa vida ja entra sabendo que esta assinando sua sentenca de morte.

  14. Sai da Frente disse:

    CV MANDA NO RJ E VAI CONTINUAR ASSIM SE DEUS KISER KKK
    CV RL ATÉ MORRER

  15. mak disse:

    Vai ser fuder rl cv vem a pra penha fdp mete cara que sr fode !

  16. pL CHP disse:

    é ? e as piranhas das ada e AS 3bundas tudo FILHAS DAS PUTAS TRAIDORAS VEIO NA MANCADA

  17. pL CHP disse:

    É NÓS CARALHOO!!! O FILHO DA PUTA MIZERAVEL DO DINHO JÁ FOI PRO INFERNO TAMBÉM PORRA!!

  18. C.V.R.L disse:

    Cú vermelho é seu rabo, sua piranaha,cachorra, vadia.
    é c.v porrrrrrrrrrra

  19. Por um país melhor disse:

    quero ver quando tiver pena de morte e leis mais rigorosas oq serão desses individo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s