Falso pastor que estuprou mais de 40 se entrega

Publicado: 5 de novembro de 2010 em Uncategorized

Uma semana após deixar a delegacia pela porta da frente mesmo sendo acusado de estuprar 40 mulheres – 17 delas moradoras de Itaboraí –, Waldiney Ferreira Ressurreição, o Tarado da Madrugada, 34 anos, se apresentou espontaneamente à 37ª DP (Ilha do Governador), na manhã desta quarta-feira, dia 3 de novembro. Ele chegou à distrital acompanhado do advogado e do pastor Marcos Pereira da Silva, da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, a quem pediu ajuda para se entregar à Polícia.

O acusado havia sido preso na última terça-feira, dia 26 de outubro, mas foi liberado em decorrência da lei eleitoral que impede a prisão de cidadãos aptos ao voto cinco dias antes das eleições, exceto em casos que se configura flagrante delito.

De acordo com as investigações, Waldiney se passava por pastor evangélico como forma de atrair as vítimas. Os agentes chegaram ao acusado a partir de um celular roubado de uma delas. O aparelho telefônico foi encontrado com a mulher do falso pastor, que também pode ser indiciada por participação nos crimes ou omissão.

Segundo a Polícia, Waldinei começou a agir em 2003 na Ilha e acabou sendo preso no mesmo ano. Em 2007, após deixar a cadeia em liberdade condicional, ele se mudou para Itaboraí, onde promoveu uma “onda” de estupros. No início do ano, o falso religioso voltou para o Rio e fez mais de 10 vítimas.

Ele preferia atacar durante a madrugada e seus alvos preferenciais eram mulheres moradoras de áreas carentes. Quando não se apresentava como pastor, ele mentia para as vítimas dizendo que era cobrador de dívidas ou que estava fugindo da polícia. Em todos os crimes, o acusado agiu desarmado e usou um capuz. As vítimas o reconheceram por causa de uma cicatriz que ele possui nas costas.

“O Waldinei sabia que chegaríamos a ele uma hora ou outra e achou por bem se entregar. Agora, vamos levantar todos os registros de estupro que ele aparece como suspeito e chamar as vítimas para fazer o reconhecimento. A esposa dele também será ouvida para descobrirmos se ela tinha alguma participação nos crimes”, explicou o delegado Ricardo Barboza.

Anúncios
comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Roberta Trindade, JOAO ROBERTO . JOAO ROBERTO said: RT @robertatrindade: Falso pastor que estuprou mais de 40 se entrega: http://wp.me/p4i7R-1w5 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s