Matadores de PMs se escondiam no Alemão: um foi preso e outro morto

Publicado: 1 de dezembro de 2010 em Uncategorized

Refugiados no Complexo do Alemão – até então considerado o quartel-general do Comando Vermelho (CV)–, dois dos maiores matadores de policiais militares do Estado tiveram destinos diferentes durante a ocupação do conjunto de favelas da Zona Norte: um foi preso e o outro morto ao reagir à voz de prisão.

Apontado como chefe do tráfico em diversas favelas da Baixada Fluminense, Luís Carlos Nesse José, o Olho de Vidro, 33 anos, morreu em confronto na noite do último domingo, dia 28 de novembro. Ele controlava a venda de drogas nas favelas da Galinha, em São João de Meriti, Gogó da Ema e Urubu, em Belford Roxo, e no Complexo da Mangueirinha – composto pelos morros do Sapo, do Santuário e da Telefônica -, no bairro Parque Centenário, em Duque de Caxias.

Luís Carlos Nesse José, o Olho de Vidro, 33 anos

O traficante também era acusado pela Polícia de roubar veículos há mais de 10 anos em Duque de Caxias e de ser um dos principais matadores de policiais da Baixada Fluminense. Contra ele havia pelo menos quatro mandados de prisão por roubo e um por homicídio.

Preso em 1998 por roubo, Olho de Vidro ficou na prisão somente por três anos. Em 2001, após receber o benefício de cumprir o resto da pena em regime semi-aberto – quando deveria trabalhar durante o dia e voltar à cadeia para dormir à noite – ele acabou fugindo. O Disque-Denúncia chegou a oferecer R$ 2 mil de recompensa a quem desse informações que levassem à prisão do criminoso.

Luís Carlos Nesse José, o Olho de Vidro, 33 anos

Na noite da última segunda-feira, dia 29, comparsas do traficante atearam fogo em um carro na Rua Caciporé, no bairro Olavo Bilac, em Duque de Caxias. A ação seria em represália à ação que terminou com a morte do bandido. A Polícia apura se o veículo era roubado, já que a placa era de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Emerson Ventapane da Silva, o Mão, 37 anos

Horas antes, Emerson Ventapane da Silva, o Mão, 37, havia sido preso, também em operação no Complexo do Alemão. À frente da quadrilha que carrega o próprio nome, o “Bonde do Mão”, também conhecido como “Bonde do 157” (artigo do Código Penal referente ao crime de assalto) e “Bonde dos 40”, ele ganhou respeito no CV e financiamento para as suas ações do traficante mais procurado do Estado, Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 33.

De acordo com policiais do Serviço de Inteligência (P-2) do 16º BPM (Olaria), o bando foi responsável pelo assassinato de pelo menos cinco policiais militares na região em menos de um ano.

Edson Ventapane da Silva, o Mãozinha, 36 anos

De acordo com denúncias, o irmão de Mão, Edson Ventapane da Silva, o Mãozinha, 36, que também integrava o bonde, acabou sendo morto. No entanto, seu corpo ainda não foi localizado.

Bonde do Mão: Fábio da Costa Souza, o Fabinho Piloto, 25 anos; Emerson Ventapane da Silva, o Mão, 37 anos; Pedro Ivo Brandão; e Régis Eduardo Batista

Relembre:

Policiais deram uma mãozinha pro Bonde do Mão

Anúncios
comentários
  1. Pedro Maia disse:

    antigamente esses bandidos não passavam de 25 anos, agora estão morrendo muito tarde: 33, 35, 37 anos… tal de pezão se refugiou na barreira do vasco e está providenciando fuga para o nordeste

  2. Ricardo Costa disse:

    Não sei como o Mão escapou vivo dessa, eu não sei como foi efetuada a prisão dele, mas provavelmente deve ter feito algum morador de refem, pelo jeito descarrilhou o trem bala kkkkkkkkkkkk.
    Quanto ao Di Vidro foi tarde, apesar de na corporação ter muitos laranjas podres, temos que dar parabéns aos verdadeiros que tiraram esses marginais de circulação e outros tbm como o Dúrval, Fausto entre outros.Mesmo não tendo pegou os principais fizeram um bom trabalho.
    Valeu Roberta! abraçossss

  3. Aí mao filho da puta vc vai pra gaiola seu cuzao e seu irmaozinho foi pro inferno seus babacas si fuderam rsrrsrsrsr
    Aí mao vcs fica falando aí que o alemao tem 3000 fuzis rsrsrr perderam tudo otarios agora é so chora
    a morte do seu maninho babaca
    Um beijo e fica com o diabo aí rsrsrrsrs

  4. Cristiano disse:

    Olá!

    Tenho uma proposta para seu blog que acredito ser relevante para você.

    Caso haja interesse, entre em contato!

    Atenciosamente,
    Cristiano

  5. VICTOR disse:

    AÍ ROBERTA O MÃOZINHA NÃO MORREU, ELE FOI PRESO HJ.

  6. Ovalle jr disse:

    Di vidro ,ficou lindo com um buraco no peit.O mão quando foi preso ,pediu muito aos berros para não morrer,só não foi porque tinha muita testemunha,mas foi devidamente esculachado.

  7. lUCAS CARVALHO disse:

    vai se fude o mão e pika rapá matou 5 políciais seus merdas e o irmão dele não morreu nada toma no cú quem tem cú tem medo comédia cai pra pista e tenta porra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s