Fofito fugiu do Alemão para ser preso em Angra

Publicado: 5 de dezembro de 2010 em Uncategorized

Cléber Pessoa Goulart, o Fofito, 37 anos

Apontado pela Polícia como um dos gerentes do tráfico de drogas de uma das favelas mais rentáveis da Zona Norte do Rio, Cléber Pessoa Goulart, o Fofito, 37 anos, foi preso por policiais do 33º BPM (Angra dos Reis), na casa do padrasto da namorada dele, em um condomínio no bairro Bracuí, em Angra dos Reis, na Costa Verde, na noite deste sábado, dia 4 de dezembro. Ele estava acompanhado pela namorada, Bruna Pereira Veloso, 18, e por um de seus seguranças, identificado como Paulo Roberto Oliveira da Silva, 30. Todos foram levados para a 166ª DP (Angra dos Reis).

Os PMs chegaram até o endereço através de denúncia anônima que afirmava que traficantes foragidos do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, estavam escondidos no local. No imóvel, os policiais apreenderam R$ 2 mil em espécie e três braceletes de ouro – um deles com a inscrição “Fofito”. Enquanto Paulo Roberto teria confessado ser especialista em roubar carros na Linha Amarela, Fofito possuía contra si um mandado de prisão pendente. Ainda no final da noite de sábado, Fofito e Paulo Roberto foram transferidos, com escolta de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, para uma carceragem na capital fluminense.

Segundo investigações, Fofito assumiu o controle da Favela Cidade Alta, que fica no bairro Cordovil e engloba as localidades Pica-Pau, Cinco Bocas, Avilã, Serra Pelada, City, Divinéia e Roraima, no final do ano passado, depois que o traficante Carlos Henrique dos Santos Gravini, o Rato, 34, foi ameaçado de morte pela cúpula da facção criminosa Comando Vermelho (CV), da qual ambos são integrantes.

Com 17 anotações criminais e já condenado a 63 anos de prisão, Rato estava preso na Penitenciária Gabriel Castilho, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, onde cumpria a pena imposta pela 1ª Vara Criminal de Madureira pelo assassinato de dois policiais militares, praticado em março de 2007. No dia 13 de outubro do ano passado, ele teve que ser transferido para a Penitenciária Doutor Serrano Neves, onde foi colocado em uma cela do seguro após agentes penitenciários receberem a informação de que ele seria morto.

Carlos Henrique dos Santos Gravini, o Rato, 34 anos

Ainda de acordo com a Polícia, a ordem para matar Rato – que está preso desde fevereiro de 2008 – teria partido de uma das principais lideranças do CV nos dias de hoje, Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 31, que é nascido e criado na Cidade Alta e atualmente chefe do tráfico de drogas na Favela Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, na Penha, também na Zona Norte.

Ele teria entrado em contato com um dos líderes da facção, Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP, 32, que ainda cumpria pena na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, para pedir autorização. Atualmente, VP está no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O pedido foi feito depois que Rato ordenou a morte de um traficante conhecido como Dentinho, que havia ido até a favela visitar a família.

Segundo a Polícia, após a morte de Gilberto Martins da Silva, o Mineiro, 36, em outubro de 2008, Rato passou a dividir o controle das bocas-de-fumo da Cidade Alta com o traficante Alexandre Correa Cardoso, o Piroca, 37 – que, em novembro de 2008, foi morto pelos próprios comparsas, após determinação da cúpula da facção, que não aprovou as expulsões de moradores feitas por ele. Com o assassinato de Piroca, Rato tornou-se líder do tráfico na região.

Gilberto Martins da Silva, o Mineiro, 36 anos

Anúncios
comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Roberta Trindade, Roberta Trindade. Roberta Trindade said: Fofito fugiu do Alemão para ser preso em Angra: http://wp.me/p4i7R-1AJ […]

  2. Rodrigo disse:

    Roberta, e a guerra no juramento ?

  3. Bruno disse:

    bom pelo que eu soube sobre o caso do rato, o tráficante conhecido como ”F.B”não tinha informado nada a Marcio Dos Santos Nepomuceno o ”Marcinho VP”.Isso tudo foi um plano de vingança de Cléber Pessoa Goulart ”Fofito”,por que o traficante Carlos Henrique Dos Santos Gravini o ”Rato” teria expulsadoeledacidade alta por ter dado uma volta em dinheiro a boca de fumo dele, nisso ele se revoltou e foi fazendo a cabeça de tráficantes do complexo da penha para ele se vingar do ”Rato”,nisso junto ele e ”F.B” contra o ”Rato”mais isso tudo sem autorização do ”Marcinho VP”tanto que agora o ”Rato” voltou a cheefiar o tráfico de drogas no conjunto de favelas da Cidade Alta.

  4. rico disse:

    seria interessante colocar uma lista de Quem são os traficantes mais procurados do Rio

  5. kkkkkkk disse:

    mentora tudo isso que fizeram com o rato foi sem autorização do marcinho VP isso foi uma armação do fofito com o fb para derrubar ele e tomar seus pontos de vendas de drogas sem guerra mais o matando o chefe do tráfico o rato

  6. CV BOLADAO disse:

    LIBERDADE PRO FOFITO E PRO MEU MANO ANGOLANO E SAUDADE DO FAMOSO BONDE DOS METE BALA CDA BOLADAO

  7. Bruno disse:

    bom pelo que eu soube desses atuais ataques no rio de janeiro tudo foi a mando do F.B como uma armação para prejudicar ainda mais marcinho VP na prisão,que pelo que eu soube marcinho VP iria sair ainda este ano tanto é que ele já estava no rio de janeiro no presidio bangú 1 para aguardar sua liberdade e quando marcinho V.P saisse ele não iria mais precisar do F.B para tomar conta do compleexo da penha pra ele que o (verdadeiro chefe do tráfico na região estaria presente)

  8. Bruno disse:

    Rato um dos cara mais considerados do Comando Vermelho por ter feito um dos assaltos mais conhecidos do rio de janeiro ”o assalto do pedagio” com um carro clonado da policia federal.Você acha que rato foi realmente ameaçado pela cupula C.V ?

  9. Bruno disse:

    Cumpadre do polegar,braço direito de um dos antigos chefes do tráfico no morro do castro em niterói morto em 1997 num sequestro por políciais.Rato também foi segurança do tráficante conhecido como My Thor chefe do tráfico no catete e do Mini um dos chefes do tráfico no morro da mangueira.Rato é considerado pelos maiores tráficante do rio de janeiroa inclusive tambem é amigo de Paulo Rogério De Souza Paes o ”Mica”chefe do tráfico no morro da chatuba , Caixa D’água , Fé e Sereno no complexo da penha.

  10. bruno disse:

    rato um dos caras mais considerados do comando vermelho por ter feitos assaltos famosos como o assalto do pedagio com um carro clonado da policia federal.Cumpadre do polegar chefe do tráfico na mangueira braço direito do tráficante, ex-segurança do tráficante my thor chefe do tráfico do catete na zona sul do rio , braço direito do gerente geral do tráfico no morro da mangueira o mini primo do polegar .você num acha que isso foi uma armação do F.B e fofito contra o rato para tomar seus pontos de vendas de drogas sem guerra.Se você acha que isso foi uma armação contra o rato responda essa pergunta dizendo o que você que foi?

  11. resende disse:

    Ta maluko fofito e bandido mano nunka ia fazer isso

  12. bruno disse:

    é o que as investigaçôes dizem o resende

  13. bruno disse:

    inclusive também o tráficante Paulo Roberto Oliveira da Silva o paulinho ou angolano teria sido dia 3 de março.A informação que eu obtive é de que ele teria sido chamado para favela de antares em santa cruz na zona oeste do rio de janeiro para uma reunião para ser decidido se ele iria ou não iria continuar na facção,ele resolveu não ficar por que paulinho sem fofito e cidade alta não é nada e aí resolveu largar essa vida e trabalhar na praia vendendo refrigerante isso foi o que ele disse ao meu superior.

  14. Sgt.Magalhães disse:

    Resende o fofito entrou pra vida do crime num tem nem 5 anos e portanto ele ainda não tem prática para chefiar uma boca fumo ele pode até gerenciar alguma droga pequena.Fofito começou na vida do crime buscando lanche para quadrilha do rato fora da favela daí ele já foi ganhando a confiança de rato e de seus comparsas e assim ele entrou para vida do criminosa.

  15. DA PARMA CVRL disse:

    O PAPO É RETO . É O RATO , É O NEGAO . COMUNIDADE TA EM FESTA , É A ALTA CVRL
    NAO TEM K-O , O BONDE É 1 SÓ MANO , LIBERDADE FOFITO , LIBERDADE FB , LIBERDADE RATO , LIBERDADE NEGAO …

  16. Antonio disse:

    Rato Ta Com UMa NOVa Equipe AgoRA AGuarDe QUem VIvEr VERÁ !

  17. dennis disse:

    comando vermelho rl até o fim liberdade ratinho e macinho vp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s