As “damas de ouro” do Complexo do Alemão

Publicado: 14 de dezembro de 2010 em Uncategorized

A megaoperação que marcou a retomada do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, pelas forças de segurança expôs não apenas o poder de fogo e econômico dos traficantes na, até então, intocável “fortaleza” do Comando Vermelho (CV), mas o luxo, a vaidade e a ostentação dos criminosos e de suas belas mulheres.

Junto com as fotografias de Maico dos Santos de Souza, o Gaguinho, Jogador ou 2G, de 29 anos – apontado como o chefão do pó no Complexo da Coruja, no Vila Lage –, que aparece nas imagens exibindo mais de R$ 300 mil em jóias, a Polícia também encontrou fotografias das supostas mulheres e amantes das principias lideranças do tráfico no conjunto de favelas considerado o quartel-general do CV. Segundo os policiais, a identificação dos criminosos foi possível através dos pingentes dos cordões que as mulheres exibem nas imagens apreendidas. Eles carregam as iniciais e os vulgos dos traficantes.

Em uma delas, uma mulher morena aparece com uma jóia com a inscrição 2G, como Gaguinho é conhecido na Favela da Fazendinha, em Inhaúma, onde buscou abrigo após ser tornar alvo das operações policiais em São Gonçalo. O cordão é o mesmo que o criminoso exibiu durante uma festa no Complexo do Alemão.

Nas fotografias, os policiais também identificaram os cordões com as iniciais e os vulgos dos traficantes: Marcelo da Silva Soares, o Macarrão ou Cazuza, 39, que controla as bocas de fumo na Favela de Antares, em Santa Cruz, e em comunidades de Itaboraí e Maricá; Luiz Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau ou BC, 30, apontado como o chefe do tráfico de drogas no Morro do Chapadão, na Pavuna, também na Zona Norte; Régis Eduardo Batista, o RG, integrante do chamado “Bonde do Mão” ou “Bonde do 157”, investigado por participação na morte de cinco policiais militares; Cléber Pessoa Goulart, o Fofito, 37, chefão do pó na Favela Cidade Alta, preso em Angra dos Reis, no último dia 4; Ricardo Severo, o Faustão ou FT, 31, preso quando tentava escapar do cerco montado pelas forças de segurança nos primeiros dias de ocupação; além de Ilan Nogueira Sales, o Capoeira ou CP, que assumiu a autoria do disparo que atingiu e derrubou o helicóptero Fênix da PM, em outubro do ano passado.

Segundo as investigações, assim como Gaguinho, todos são considerados homens de confiança dos traficantes Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 34, e Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, 36, principais lideranças do CV em liberdade e que, juntos, controlavam o tráfico de entorpecentes no conjunto de favelas da Zona Norte do Rio.

comentários
  1. Luana disse:

    Primeiro gostaria de te parabenizar…..
    Conheci hoje este seu blog…e já “girei” ele quase todo…..
    É uma maneira não só criativa de apresentar notícias, mas tbm ousada…Vc apresenta o fato de maneira direta e resumida, mas sem ausentar dados relevantes….Realmente Parabéns!!
    Agora gostaria de te fazer uma pergunta: Você sabe, ou sabe onde posso conseguir, uma lista que relacione os locais onde já foram instaladas as UPPs com a facção (CV, ADA, TCP) que era atuante no momento da ocorrência, da instalação da UPP?
    Se for possível me responder, agradeço desde já!!!!
    Parabéns novamente!!

  2. Marvin disse:

    Onde tem dinheiro as vadias estão. Não importa se o dono da grana é traficante, ladrão ou homicida, elas querem money.

  3. Marcos disse:

    Parabéns pelo seu blog realmente muito bom, sou paulista quando quero noticias do RJ eu sempre olho esse blog já esta no meu favorito..
    abs

  4. chapadao disse:

    ae manooo bacalhau é nós q ta manéeeeee

  5. luiz carlos disse:

    Olá Roberta Trindade e Gustavo Carvalho.
    O trabalho de vocês é muito bacana.
    Olha, o meu assunto é outro. Tem haver
    com o recente exame admissional realizado pela Marinha do Brasil [Primeiro Distrito]
    para oficiais voluntários. Teve um batalhão de gente que foi aceito sem ter
    passado criteriosamente por determinados exames. Um deles o de vista. Na área de comunicação, por exemplo, teve candidatos que usaram lentes de contato no segundo exame; sendo que antes haviam sido reprovados. Com a chance de refazerem novamente o tal exame, usaram a lente de contato. Pronto! Tudo certo. Fora o pessoal que foi aceito por outras irregularidades. Gostaria de saber até onde vai o sentido ético, de uma instituição que se diz séria?
    Espero que esse recado possa ser ouvido por outras instâncias.

  6. Fabiano disse:

    é realmente mulher gosta de dinheiro,,seja onde for,,com quem for.

    por isso mesmo que eu trabalho muito…pra gastar com as vadias interesseiras.

    rsrs mulher é bicho muito bão, mas só pra usar e descartar kk

    • tubarão disse:

      é o crime msm … trafico de drogaas

      • camila disse:

        mulher não é descartavel não meu amoor , porque quem usa vocês somos nóis porque pra voces terem alguma de nóis ao lado de vocÊs , infelizmente vão ter que rala pra gastar pra caralho mulher burra fica pobre , tem que ser esperta amor so existe em conto de fadas nóis vivemos a realidade pra ter qualquer mulher tem que bancaaaar mesmo se não quiser so lamentoo …. kk

    • patriciagss disse:

      E sua mãe, como vai? Achando que todas as mulheres são como essas!

  7. jensem disse:

    Vadia e foda,paga d gatöna com ßandido,dpoź q se fodem ai querem cola cm trabalhador,dveriam ser presas e extrupadas pelo povo,pm etc..pq sao cniventes.parente d terrorista e cnsidrado terrorista n mundo tdo,so aqui q nań,..todos q aman vao morrer esta e a lei n oriente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s