Último dia do ano termina com quatro mortos em São Gonçalo

Publicado: 1 de janeiro de 2011 em Uncategorized

O último dia do ano em São Gonçalo foi marcado por quatro pessoas mortas e uma baleada no município que nos últimos 10 anos registrou a média de um homicídio a cada 24 horas, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Em um dos crimes, que ocorreram em três bairros diferentes, o sarcasmo e a confiança na impunidade fizeram com que o assassino desejasse “Feliz Ano Novo” à vítima antes de efetuar oito disparos em sua direção.

No Jardim Catarina Velho, o técnico judiciário Alfredo dos Santos do Nascimento, 43 anos – que trabalhava na Assessoria Direta aos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) – foi morto a facadas na Rua Adelaide Lima, durante a madrugada. Morador do bairro Maria da Graça, na Zona Norte do Rio, o funcionário público foi encontrado por moradores caído ao lado do CrossFox preto, placa KWL-1272.

Havia manchas de sangue no interior, na lateral e no capô do veículo. A Polícia acredita que Alfredo entrou em luta corporal com o assassino dentro do carro antes de ser esfaqueado. No automóvel, PMs encontraram uma mochila com pertences da vítima, como jóias, relógios e documentos. Policiais da 74ª DP (Alcântara), que investigam o caso, devem solicitar as imagens de duas câmeras de vigilância da rua para verificar se elas gravaram o crime.

Na Rua Jaime Figueiredo, também conhecida como Rua da Caminhada, no Camarão, Pablo Corrêa de Jesus, 19, foi executado a tiros após sair de uma boate, no Mutondo, no início da manhã. De acordo com a Polícia, o crime ocorreu por volta das 5h. A vítima estava no banco do carona do Gol verde, placa LKQ-7364 de Cachoeiras de Macacu, e seguia para casa acompanhado de dois amigos.

O motorista estacionou o carro na rua para urinar, quando dois homens em uma moto, sem capacete, emparelharam com o veículo, desejaram “Feliz Ano Novo” e efetuaram oito disparos de pistola no jovem. Um dos tiros transfixou o corpo de Pablo e atingiu o pé de Ingrid Ribeiro da Silva, 21, que estava no banco de trás. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), onde foi submetida a uma cirurgia para a retirada do projétil e não corre risco de morte. No local do crime, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) recolheram oito cápsulas de pistola calibre 380. O crime será investigado por policiais da 73ª DP (Neves).

Na Avenida do Canal, no Vila Lage, um dos acessos ao Complexo da Coruja, o corpo de Marcelo dos Santos Andrade, 34, foi encontrado com três marcas de facadas na altura do peito em um matagal às margens do canal. Moradores informaram que ele seria autor de pequenos furtos na região. Familiares da vítima estiveram no local do crime e comentaram que ele era usuário de drogas. O homicídio também será investigado por agentes da 73ª DP.

A série de assassinatos registrados no município terminou em Santa Izabel. O corpo de um homem, não identificado, foi encontrado com marcas de tiros na Estrada de Itaitindiba, altura do número 175. O caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro).

Anúncios
comentários
  1. renato disse:

    pooxa.. esse blog tá falindo é, ja tem uma semana que nao aparece uma noticia nova… tá perdendo a graca o jornalista….

    • Renato, como expliquei para o Felipe, esse blog é indepentende e não ganhamos nenhum centavo com ele. Impossível falir algo que nunca teve retorno financeiro. Concorda? Contudo, ganhamos algo que muitos jornais perderam: a credibilidade.
      Enfim, estamos sem postagens porque nosso bebê nasceu, mas já temos várias matérias prontinhas para colocar no blog em breve. Aguarde!

      Obrigado pela visita!

      Att,

      Gustavo Carvalho

  2. Felipe disse:

    Este blog acabou??? 12 dias sem postagens…
    E aí, Roberta?! Desistiu?
    Queremos informações!!

    Abs,
    Felipe.

    • Felipe, o blog é independente e feito apenas por mim (Gustavo Carvalho) e pela Roberta Trindade, que está de licença maternidade. Tivemos uma linda menininha e, por isso, não estamos com muito tempo para atualizar o Pauta do Dia. Entretanto, pode aguardar que voltaremos com tudo. Já estamos cheios de matérias prontinhas.
      Um abraço e obrigado pela visita.

  3. Luiz Alfredo disse:

    Parabéns e boa sorte pro bebezinho e que seja motivo pra vocês continuar fazendo este bom trabalho.

  4. Felipe disse:

    Legal, Gustavo… então a falta de posts é por um motivo nobre!
    =]
    Parabéns e que a filha de vcs tenha muita saúde!!!

    Abraços,
    Felipe.

  5. renato disse:

    poxa , desciulpe pelo vacilo da minha parte , mais nao sabia que que tinha nascido mais um flamenguista no mundo.. quero ser o padrinho? pode ser.. fica com deus e seja bem vindo ele ou ela ..que venha com muita saúde………abrss

  6. antonio disse:

    PREZADOS GUSTAVO E ROBERTA

    PARABENS PELA FILHOTINHA…….QUE DEUS OS ILUMINE E DÊ TUDO DE MELHOR PRA VCS………AGUARDO ANSIOSO POR NOVAS POSTAGENS…..

    UM GDE ABRAÇO

  7. LUIS CARLOS PELOSI disse:

    QUE PENA.. NAO SABIA QUE O BLOG TINHA ACABADO.. MAS TUDO BEM, VOU SUPERAR SE DEUS QUISER!

  8. LUIS CARLOS PELOSI disse:

    É UMA PENA O BLOG TER ACABADO, EU O ACOMPANHAVA DIRETO..

  9. Para a felicidade de vocês e a de milhares de outros leitores que não visitam diariamente, voltamos a atualizar o Pauta do Dia.

    Agradecemos a confiança e preferência.

    P.S. Renato, mané mais um flamenguista no mundo… é ruim, hein?! hahaha

    Abraços em todos. E que tenhamos um ótimo ano!

    Equipe Pauta do Dia

  10. Martin disse:

    Pensei que tinham suspendido as atividades aqui por causa da catástrofe.Que bom que o motivo foi outro.Parabéns pela garotinha.Felicidades.

  11. moofay disse:

    Esses vídeos sao sinistro ae. Queria ter a oportunidade de conhecer melhor a Roberta trindade ela é uma princesa linda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s