PM é assassinado após se envolver em briga de trânsito em Niterói

Publicado: 17 de janeiro de 2011 em Uncategorized

O cabo da Polícia Militar Francisco de Souza Azevedo, 35 anos, lotado no 16º BPM (Olaria), foi morto a tiros após se envolver em um acidente de trânsito no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, no fim da noite deste sábado, dia 8 de janeiro. Ele é o quarto PM morto no Estado do Rio nos primeiros oito dias do ano.

De acordo com agentes da 78ª DP (Fonseca), o crime ocorreu por volta das 23h na Rua Riodades, próximo à travessa de mesmo nome. O policial, que estava de folga, seguia em seu carro, acompanhado da mulher, quando um Kadett Ipanema bateu em seu retrovisor. A vítima parou para conversar com o motorista do veículo, quando foi surpreendido por ocupantes de um Peugeot prata, que o reconheceram como sendo policial e atiraram em sua direção. O PM não teve tempo de reagir e morreu no local. Os bandidos fugiram em direção ignorada.

Após a execução, policiais do Serviço de Inteligência (P-2) do 12º BPM (Niterói) realizaram uma ação conjunta com PMs do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) para tentar localizar os criminosos. Na Rua A, um dos acessos ao Morro da Teixeira de Freitas, também no Fonseca, os policiais encontraram um Peugeot 206 prata, placa LUZ-2259 – roubado em Maria Paula momentos antes do assassinato do PM – estacionado próximo à casa de Felipe Vicente Mariano, 19.

Os PMs suspeitaram do jovem e encontraram em sua residência uma carabina calibre 9mm, mercadorias e pertences de um comerciante da Rua São Januário que havia sido assaltado por ocupantes de um Peugeot prata, além da mochila do proprietário do veículo. Encaminhado à 77ª DP (Icaraí), o suspeito negou participação na morte do policial, alegando que havia apenas guardado o material. O jovem acabou sendo autuado por receptação.

A Polícia informou que já tem os apelidos de dois suspeitos de terem executado o cabo, mas preferem não divulgar para não atrapalhar as investigações. O corpo do PM foi sepultado às 16h de ontem no Cemitério Maruí, no Barreto, Zona Norte de Niterói.

No dia 3 de janeiro desse ano, o cabo André Luiz Machado Silva, lotado no 12º BPM (Niterói), foi baleado na Rua Comandante Ari Parreiras, em frente à Casa de Saúde Modelo, no bairro Porto Velho, em São Gonçalo. Ele foi atingido pelos ocupantes de um Siena que teriam tentado assaltá-lo. Três semanas antes do crime, o cabo Antônio José de Souza Martinez, 46, também lotado no batalhão de Niterói, foi assassinado ao reagir a uma saidinha de banco no bairro Rocha, em São Gonçalo. O PM havia sacado R$ 3 mil em uma agência do Itaú e foi abordado pelos ocupantes de uma moto.

Acompanhe aqui os números completos:

Estatística de Policiais Mortos e Baleados em 2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s