Procurado por homicídio fornecia drogas para traficantes da Zona Sul de Niterói

Publicado: 17 de janeiro de 2011 em Uncategorized

Leandro Oliveira de Assis, o Caveirinha, 27 anos

Apontado como um dos principais fornecedores de drogas para traficantes que atuam em comunidades de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, Leandro Oliveira de Assis, o Caveirinha, 27 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC) da 77ª DP (Icaraí), na manhã desta quinta-feira, dia 30 de dezembro.

Ele foi surpreendido pelos agentes quando chegava em sua residência, na Rua 17, no bairro Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói, onde também era responsável pelo controle de seis bocas-de-fumo.

Segundo as investigações, Caveirinha buscou abrigo e começou a agir no município após ser acusado de assassinar a tiros um comparsa, identificado como Marco Antônio Quintanilha, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, em 2008.

De acordo com policiais da 125ª DP (São Pedro da Aldeia), o crime foi motivado por vingança, já que a vítima teria trocado de facção – ou “pulado”, na gíria do tráfico – e almejava aplicar um golpe de estado nos antigos comparsas, ligados ao Comando Vermelho (CV).

Após receber determinação do chefão do pó naquele município, Caveirinha e outro homem executaram Marco Antônio, cujo corpo foi encontrado em uma mata. O acusado teve o mando de prisão por homicídio expedido pela 2ª Vara Criminal de São Pedro da Aldeia e passou a ser considerado foragido da Justiça. Desde então, segundo a Polícia, ele começou a enviar entorpecentes para favelas de Niterói, entre elas o Morro do Cavalão, em Icaraí, na Zona Sul.

Ele foi encaminhado à 77ª DP, onde o mandado de prisão pendente foi cumprido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s