PM é assassinado em Cabo Frio e entra pra estatística

Publicado: 13 de fevereiro de 2011 em Uncategorized

Proprietário de três joalherias no bairro de Alcântara, em São Gonçalo, o terceiro sargento reformado da Polícia Militar César Roberto Patrício do Nascimento, 54 anos, foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto, na Praia do Forte, um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

De acordo com policiais do 25º BPM (Cabo Frio), o crime ocorreu por volta das 15h de domingo, dia 23 de janeiro. A vítima caminhava pela Rua Professora Ismar Gomes de Azevedo, no Centro, quando foi surpreendida por ocupantes de uma motocicleta modelo YBR, de cor preta. Os criminosos despertaram a atenção para o PM por causa do cordão e a pulseira de ouro que ele usava. Na ação, Patrício, que não estava armado, acabou sendo atingido por dois tiros no pescoço. Os bandidos efetuaram os disparos após identificá-lo como militar.

Ele ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram levando as jóias da vítima. Segundo PMs, as informações repassadas por uma testemunha do crime, que conseguiu, inclusive, anotar a placa da moto usada pelos assaltantes, serão essenciais para a identificação dos suspeitos. O veículo não consta como roubado.

O delegado titular da 126ª DP, Henrique Pessoa, informou que o inquérito foi instaurado como latrocínio (roubo seguido de morte).

Além de administrar as joalherias em Alcântara – uma delas localizada no Edifício Alcântara Trade Center, um dos mais conhecidos do centro comercial –, Patrício também residia no bairro. O corpo do PM, cuja última lotação foi no 14º BPM (Bangu), foi velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense, e sepultado nesta terça-feira, dia 25 de janeiro. Ele deixou dois filhos.

Acompanhem aqui:
Estatística de Policiais Mortos e Baleados no Estado do Rio em 2011

Anúncios
comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Roberta Trindade, John Doe. John Doe said: RT @robertatrindade: PM é assassinado em Cabo Frio e entra pra estatística http://f.ast.ly/VRBjd […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s