PM prende integrante do "Bonde do 157" em Niterói

Publicado: 13 de fevereiro de 2011 em assalto, Niterói, Polícia Militar, prisão

Carlos Eduardo da Conceição, o Du Pretinho, 18 anos

Mais um integrante da quadrilha de assaltantes do Morro do Estado, no Centro de Niterói, que vinha aterrorizando os bairros adjacentes à comunidade, foi preso por policiais do Serviço de Inteligência (P-2) do 12º BPM (Niterói), na tarde desta sexta-feira, dia 21 de janeiro.

Acusado de participar do roubo de seis postos de combustível e de uma casa lotérica, Carlos Eduardo da Conceição, o Du Pretinho, 18 anos, foi localizado pelos PMs a partir de uma denúncia anônima. Ele foi surpreendido em uma viela, no alto da comunidade, e não resistiu à prisão.

De acordo com as investigações, Du é integrante do “bonde do 157” – artigo do Código Penal referente ao crime de assalto –, que é liderado por Alex da Silva Júnior, o Lequinho Capeta, 22. Preso após ser baleado durante confronto com a PM no último dia 15, o criminoso conseguiu fugir do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, onde estava internado sob custódia de policiais militares. O bando age nos bairros do Centro, Ingá e Icaraí com o apoio do chefe do tráfico de drogas do Morro do Estado, conhecido como Fluminense.

Um menor de 17 anos acusado de envolvimento com a quadrilha foi apreendido por policiais da 77ª DP (Icaraí), no último dia 5. Assim como Lequinho, outro integrante do grupo, identificado como Walace Ribeiro, o Saci, também continua foragido. Todos possuem mandado de prisão por roubo, expedido pela 1ª Vara Criminal de Niterói. Du Pretinho aparece em, pelo menos, cinco inquéritos sobre assaltos ocorridos na área da 77ª DP.

Anúncios
comentários
  1. du disse:

    esse é aquele mulekinho que aparece no video da p2 de niteroi novinho na época ???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s