Polícia investiga clonagem de veículos na Zona Sul de Niterói

Publicado: 13 de fevereiro de 2011 em investigação, Niterói, segurança pública, Veículos Clonados

A apreensão de um veículo, modelo Kia Sportage preto, em um dos acessos ao Morro do Cavalão, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na tarde desta quinta-feira, dia 20 de janeiro, pode revelar um esquema de clonagem de automóveis que está sendo investigado por policiais da 77ª DP (Icaraí).

Após receber 12 multas por excesso de velocidade em locais por onde jamais havia passado – como Niterói, São Gonçalo e até Atibaia, no interior de São Paulo –, a dentista Ana Paula Reis Freitas, 39 anos, moradora do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, percebeu que havia algo de errado com o seu carro.

Após várias tentativas frustradas de recorrer judicialmente contra as infrações, a confirmação das cobranças indevidas veio através de um detalhe: o veículo que aparece nas fotografias das multas não possui o adesivo que representa a família da dentista.

A vítima registrou o caso na Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), onde foi avisada de que seu carro poderia ter sido clonado.

“Tive vários transtornos por causa dessa confusão toda. Desde quando comecei a receber uma multa atrás da outra, fiquei com medo de sair com o carro à noite. Cheguei a pensar em vendê-lo, mas não valeria a pena, pois ele já estava muito desvalorizado por causa das multas excessivas”, contou.

A agonia da dentista terminou após os policiais receberem uma denúncia anônima e encontrarem o automóvel “genérico” na Rua José Vergueiro da Cruz, em Icaraí. O carro estava aberto e com a chave na ignição. Segundo moradores, o veículo estava estacionado na via há pelo menos uma semana.

O Kia Sportage clonado foi levado para a 77ª DP. Os próprios policiais se surpreenderam com a semelhança entre os dois carros, inclusive na numeração dos chassis. O veículo foi encaminhado à DRFA, onde será submetido a uma perícia para a verificação da clonagem. Os agentes recomendam que pessoas lesadas da mesma forma que a dentista procurem a Polícia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s