Sargento da Marinha pode ter sido morto por causa do seguro

Publicado: 23 de março de 2011 em Uncategorized

O sargento reformado da Marinha Moisés Fernandes de Araújo, 72 anos, foi brutalmente assassinado e teve o corpo queimado dentro de sua residência, em Itaipuaçu, Maricá, no início da madrugada deste sábado, dia 19 de fevereiro.

De acordo com policiais da 82ª DP (Maricá) que investigam o caso, o crime ocorreu por volta de 1h, na Rua 125, quadra 529, na localidade Jardim Atlântico. Vizinhos contaram que sentiram um forte cheiro de queimado e viram a fumaça saindo da casa do idoso. Ao entrar no imóvel, eles encontraram o corpo do militar ainda em chamas sobre a cama. O grupo conseguiu apagar o fogo, mas o militar já estava morto.

Na residência, havia marcas de sangue e uma garrafa de álcool. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) encontraram vestígios de que a vítima entrou em luta corporal com os autores do assassinato. Em seguida, os criminosos teriam levado o militar para a cama e atearam fogo no colchão.

O delegado Marcello Maia, titular da 82ª DP, esteve no local do crime e acompanhou o trabalho dos peritos. Ele informou que o assassinato teve motivação econômica e já tem o nome de dois suspeitos de cometê-lo.

“A principal linha de investigação é de que o crime tenha sido praticado com objetivos econômicos. Por isso, solicitei à Marinha um levantamento de quem seriam os beneficiários da vítima em caso de morte”, explicou o delegado.

Durante toda a manhã e parte da tarde de domingo, policiais da 82ª DP e do 12º BPM (Niterói) realizaram diligências na região em busca de informações que pudessem levar aos autores do crime. Peritos do Instituto Félix Pacheco (IFP) estiveram na casa da vítima e colheram digitais que podem auxiliar na identificação dos assassinos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s