Clínica geral: quadrilha roubava, clonava e revendia veículos em SG

Publicado: 24 de março de 2011 em Uncategorized

Thiago Cordeiro da Silva, 21 anos, e seu sogro, Rogério Ribeiro, o Gérinho, 39 anos

Uma quadrilha especializada em roubos e clonagens de veículos – inclusive embarcações – foi desarticulada por policiais da 72ª DP (Mutuá), na tarde desta terça-feira, dia 15 de março. Na ação, os agentes estouraram um sítio, em Santa Izabel, que era utilizado pelos criminosos para guardar os carros roubados, remarcar seus chassis e vendê-los para clientes de outros estados. Apontado como o chefe do bando, Rogério Ribeiro, o Gérinho, 39 anos, e seu genro, Thiago Cordeiro da Silva, 21, foram presos em flagrante. Na casa de Gérinho, os policiais encontraram duas armas e recuperaram seis carros.

Os policiais investigavam o roubo de um Fox, no Mutuá, quando se depararam com o esquema que envolvia cerca de 10 pessoas, após acompanharem a movimentação de entrada e saída de veículos no sítio Quinta Dom Ricardo, localizado na Rua Lemgruber Portugal. No imóvel, foram encontrados um Monza, um Doblô, uma caminhonete, um Fiesta, um Mégane e um Punto. Todos constam como roubados ou furtados em áreas de responsabilidade de diferentes delegacias de São Gonçalo.

No local, também foram apreendidas uma pistola calibre 380, com numeração raspada, e uma espingarda calibre 28, além de um binóculos e celulares. Outros dois integrantes do bando já foram identificados e terão prisão pedida à Justiça nos próximos dias.

“Essa quadrilha agia em São Gonçalo roubando esses veículos, adulterando suas respectivas marcações e, em seguida, vendendo-os até para pessoas idôneas, que acabavam sendo lesadas. Com essas prisões, acredito que esse tipo de crime terá uma redução considerável no município”, comentou o delegado Geraldo Assed, titular da 72ª DP.

Os dois presos foram autuados por receptação e posse ilegal de arma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s