Core detona bomba no Coelho

Publicado: 24 de março de 2011 em Uncategorized

Um artefato explosivo abandonado na Rua Líbano Ratazzi, no bairro Coelho, em São Gonçalo, levou pânico ao bairro e mobilizou as policiais Civil e Militar, na tarde desta sexta-feira, dia 11 de março.

O objeto estava na calçada e foi encontrado por moradores, que comunicaram o fato a policiais do 7º BPM (São Gonçalo). Os PMs isolaram o local e acionaram o Esquadrão Anti-bombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. Por precaução, os agentes resolveram detonar o artefato. Após a explosão, os policiais verificaram que o artefato era inofensivo.

“É um objeto de fabricação caseira, muito similar a uma bomba, porém não tinha nada em seu interior. Para a segurança da população, o procedimento padrão é detoná-lo como garantia”, explicou o inspetor Brito, da Core.

O caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro).

Outro caso – No último dia 3 de fevereiro, uma suposta bomba deixada em frente ao prédio do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), na Rua Coronel Moreira César, no centro de São Gonçalo, provocou pânico, apreensão e parou a cidade. O edifício foi evacuado e ruas do entorno interditadas, acarretando em engarrafamentos que chegaram a cerca de 3km. O objeto também foi detonado por agentes do Esquadrão Anti-bombas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s