Policial civil assassinado ao ter identidade descoberta

Publicado: 24 de março de 2011 em Uncategorized

Lotado na 13ª DP (Ipanema), o oficial de cartório Rafael Annibal Ferreira Faria, 28 anos, morreu após ser baleado na Estrada Rio do Pau, na Pavuna, na Zona Norte do Rio, próximo a um dos acessos ao Morro do Chapadão. O policial havia saído de sua casa, na Rua vereador José Pontes, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, por volta das 08h50 desta quinta-feira, dia 24 de março.

Ele estava acompanhado pelo irmão quando foram abordados pelos ocupantes de um Ecosport prata de placa não anotada. Havia pelo menos cinco homens no interior do veículo, que seguia um outro carro – um Astra escuro de placa também não anotada. O irmão da vítima contou que o policial civil, ao perceber que seriam abordados, conseguiu jogar sua arma e sua carteira funcional para debaixo do banco.

Durante a abordagem, três criminosos entraram no carro e assumiram a direção. Um deles encontrou a arma e a carteira do oficial de cartório e decidiu levar os dois para dentro da favela. Na altura da Estrada Rio do Pau, o policial – que sabia que seria morto – tentou fugir e acabou sendo fuzilado. Após a execução, os bandidos abandoraram o veículo e retornaram para o Ecosport, fugindo em seguida. As investigações estão sob responsabilidade de agentes da Divisão de Homicídios (DH).

O oficial de cartório entrou para as estatísticas como o 11º policial assassinado até o momento. Em três meses, 31 policiais já foram baleados no Estado do Rio de Janeiro.

Acompanhe os números totais:
Estatística de Policiais Baleados e Mortos no Estado do Rio em 2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s