Vice-presidente do Tamoio é assassinado após denunciar irregularidades financeiras no clube

Publicado: 24 de março de 2011 em Uncategorized

O vice-presidente do Tamoio Futebol Clube, José Carlos Sant´anna, 61 anos, foi executado com dois tiros quando saía das dependências da entidade, na Brasilândia, na tarde desta quinta-feira, dia 3 de março. De acordo com policiais do Núcleo de Homicídios da 72ª DP (Mutuá), o crime pode estar relacionado com o conteúdo de um dossiê encaminhado pela vítima ao Ministério Público (MP), contendo denúncias sobre irregularidades no setor financeiro do clube e revelando o funcionamento de um bingo no local. Em razão dessas supostas denúncias, José Carlos estaria sendo ameaçado de morte, segundo as investigações. Um dos suspeitos de coagi-lo já teria sido identificado pela Polícia.

O crime ocorreu por volta das 16h na Rua Moisés Mota. Dois homens brancos em um veículo de cor prata – possivelmente um Santana ou um Voyage – abordaram a vítima em frente ao clube e efetuaram um disparo à curta distância em seu peito. Ele ainda tentou correr, mas foi baleado nas costas e morreu no local. Os criminosos fugiram sem roubar nada.

Ainda de acordo com as investigações, José Carlos foi à entidade para tratar da renovação do contrato de aluguel do estacionamento do clube. Os agentes informaram que vão solicitar à Justiça a quebra do sigilo telefônico da vítima para saber se ela foi atraída para o local do crime, além das imagens das câmeras de vigilância da Polícia Militar e de estabelecimentos comerciais.

Segundo informações de pessoas ligadas ao clube, o afastamento do atual presidente do Tamoio, Elias Vargas Cardoso, devido a problemas médicos, fez com que um dos diretores assumisse, deliberadamente, funções importantes na entidade. A decisão teria gerado mal estar no clube, já que José Carlos seria o substituto direto do presidente.

Memória – O empresário José Carlos Sant’anna foi presidente da Associação Comercial de São Gonçalo na década de 90, período em que foi proprietário de uma indústria de tinta e de uma boate no município. Ele também foi candidato a vereador e, segundo amigos, tentava reerguer um dos clubes mais tradicionais de São Gonçalo.

Anúncios
comentários
  1. […] Vice-presidente do Tamoio é assassinado após denunciar irregularidades financeiras no clube […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s