Polícia Civil fecha academias em São Gonçalo

Publicado: 1 de abril de 2011 em Uncategorized

Oito academias de ginástica foram interditadas e cinco pessoas foram detidas por exercício ilegal da profissão durante operação realizada por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira, dia 31 de março. A ação contou com o apoio de agentes da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Educação Física (CREF) da 2ª Região.

A operação, que começou por volta das 7h, teve como objetivo vistoriar 15 academias do município para verificar a atuação de falsos profissionais, a venda irregular de suplementos alimentares, a comercialização de anabolizantes, além da ausência de alvará e registro junto ao CREF para o funcionamento desses estabelecimentos.

Na academia Trade Center, em Itaúna, os agentes apreenderam anabolizantes como Deca-Durabolin, Durateston e Winstrol, popularmente chamados de “bombas”. O responsável pelos medicamentos foi detido e será investigado pela venda ilegal do produto. Das academias lacradas, duas estão localizadas no Barro Vermelho, outras duas no Pita, e o restante nos bairros Porto da Madama, Neves, Antonina e Venda da Cruz.

“As pessoas procuram essas academias em busca de qualidade de vida e saúde, mas acabam sendo submetidas ao risco quando orientadas por falsos profissionais em ambientes inadequados. Sendo assim, antes de se matricular, é importante que o usuário consulte se o estabelecimento possui registro no CREF”, enfatizou Bethânia Soares, supervisora de fiscalização da entidade.

De acordo com o delegado Maurício Luciano, titular da Decon, a ação deve ter desdobramento e pode ser estendida, também, para Niterói.

“Serão feitas operações contínuas nos dois municípios com o objetivo de combater essas irregularidades e cobrar uma prestação de serviço de qualidade para os freqüentadores de academias”, concluiu o delegado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s