PM coordenador de carnaval da Portela preso recebeu até Medalha Tiradentes

Publicado: 16 de abril de 2011 em Uncategorized

O PM Marcos Falcon entre Júnior Scafura e Alex Fab, coordenadores de carnaval da Portela

Doze dias após ser apresentado como novo coordenador de carnaval da Portela, o sargento da Polícia Militar Marcos Vieira Souza, o Falcon, 45 anos, foi preso, nesta quinta-feira, dia 14 de abril, por agentes da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) ao se dirigir à sede da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco-IE) para acompanhar Paulo Ferreira Júnior, o Paulinho do Gás, acusado de integrar a milícia do vereador Luiz André Ferreira da Silva, o Deco ou O Iluminado – preso na véspera.

Enquanto subia à especializada, Marcos Falcon deixou três seguranças o aguardando em sua Pajero blindada. Suspeitando da atitude, policiais da Coinpol foram até o veículo e encontraram quatro pistolas, uma garrucha, carregadores e mais de 100 munições, entre elas de fuzil, além de silenciador, faca, gás de pimenta, taco de beisebol e R$ 32 mil em espécie.

O PM alegou que o material pertencia a Paulinho do Gás e que iria apresentá-lo na delegacia, mas acabou recebendo voz de prisão por formação de quadrilha e porte ilegal de armas e munição de uso restrito, assim como seus seguranças e o acusado que ele conduzia.

“Não sou amigo do Paulinho. O material encontrado no carro é dele”, disse o sargento, que já foi adido na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e na Delegacia Antissequestro (DAS) e já recebeu três promoções por bravura.

Além disso, foi agraciado com a Medalha Tiradentes na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Mesmo havendo informação de que ele seria chefe de pontos de segurança de milícia em Cascadura e Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio, a proposta do deputado Alcides Rolim foi aprovada, em agosto de 2007.

Anteriormente, também na Alerj, recebeu por quatro vezes Moções de Louvor e Reconhecimento – em 5 de março, 11 de maio e 18 de novembro de 1998. Sete anos depois, em 6 de junho de 2005, a Alerj concedeu-lhe Moção de Aplauso e Louvor. Três anos antes, em 22 de agosto e 6 de junho de 2002, respectivamente, ele já havia recebido moções nos municípios de Magé e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

No dia 23 de novembro de 2004, recebeu o Título de Cidadania Caxiense e, em 16 de junho de 2005, o de Cidadão Niteroiense. Já a Câmara Municipal do Rio, em 10 de setembro de 2003, o agraciou com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a mais alta distinção concedida pelo Legislativo Municipal.

Nenhuma das homenagens levou em conta as diversas denúncias existentes contra o PM. O inquérito de um homicídio ocorrido no ano de 2005 no qual ele é acusado de participação não foi concluído até hoje. O mesmo ocorre com outro assassinato do qual ele é acusado de ser o mandante. O registro de ocorrência do crime, que aconteceu no ano passado, foi encontrado dentro do carro dele contendo o nome da testemunha de acusação.

Uma denúncia anônima recebida pelo PAUTA DO DIA aponta o advogado conhecido como Clayton como braço direito de Hélio Albino Filho, o PM Souza ou Lica, na área da Praça Seca, Chacrinha e Mato Alto, na Zona Oeste do Rio.

Ainda segundo o denunciante, é na escola de samba do Mato Alto que o dinheiro da quadrilha é lavado, incluindo notas falsas, repasse de dinheiro e esquema de mototáxi. Quem se atreve a descumprir ordens da milícia ou tenta fazer denúncias é assassinado na localidade conhecida como Torre.

Anúncios
comentários
  1. […] PM coordenador de carnaval da Portela preso recebeu até Medalha Tiradentes […]

  2. Humberto disse:

    Este Falcon é um safado mesmo, vagabundo da pior espécie, merece ver o sol nascer quadrado mesmo

  3. vanessa disse:

    o maior problema é que voces julgam pessoas erradas,lica,deco,ivonete entre outros estão sendo acusados de coisas que não cometeram ..
    pensem melhor antes de julgar errado as pessoas.

  4. […] Vereador do Rio é preso acusado de chefiar milícia na Zona Oeste PM coordenador de carnaval da Portela preso recebeu até Medalha Tiradentes […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s