O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sindpol) está oferecendo recompensa de R$ 2 mil a quem der informações que levem a Polícia a localizar e prender os acusados de participação no assassinato do oficial de cartório Rafael Annibal Ferreira Faria, 28 anos. Lotado na 13ª DP (Ipanema), o policial foi morto na Estrada Rio do Pau, na Pavuna, na Zona Norte do Rio, próximo a um dos acessos ao Morro do Chapadão, no último dia 24 de março.

oficial de cartório Rafael Annibal Ferreira Faria, 28 anos

Há nove meses na Polícia Civil, Rafael havia saído de sua casa, na Rua vereador José Pontes, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e estava acompanhado pelo irmão, que conseguiu escapar e reconheceu três criminosos através de fotografias. Todos já estão com mandado de prisão decretado por latrocínio (roubo seguido de morte). Eles foram identificados como sendo Dalton Lourenço de Melo, o Gambá, Washington Tavares de Lima, o Coringa, Cinério Santos de Carvalho, o Beiçola, e Kleiber da Silva, o Neguinho. Um quarto homem, ainda sem identificação, também teria participado do crime.

Dalton Lourenço de Melo, o Gambá

O policial e seu irmão foram abordados pelos ocupantes de um Ecosport prata de placa não anotada, onde havia pelo menos cinco homens que seguiam os ocupantes de um outro carro – um Astra escuro de placa também não anotada. O irmão da vítima contou que o policial civil, ao perceber que seriam abordados, conseguiu jogar sua arma e sua carteira funcional para debaixo do banco.

Washington Tavares de Lima, o Coringa

Durante a abordagem, três criminosos entraram no carro e assumiram a direção. Um deles encontrou a arma e a carteira do oficial de cartório e decidiu levar os dois para dentro da favela. Na altura da Estrada Rio do Pau, o policial – que sabia que seria morto – tentou fugir e acabou sendo fuzilado. Após a execução, os bandidos abandoraram o veículo e retornaram para o Ecosport, fugindo em seguida. As investigações estão sob responsabilidade de agentes da Divisão de Homicídios (DH).

Cinério Santos de Carvalho, o Beiçola

O oficial de cartório entrou para as estatísticas como o 11º policial assassinado no Estado do Rio em 2011. De lá para cá, outros 10 policiais foram mortos. Em quatro meses, 44 policiais já foram baleados.

Kleiber da Silva, o Neguinho

Quem tiver qualquer informação que auxilie nas investigações policiais e ajude a Polícia a localizar e prender os acusados pode ligar para o Sindpol através do número 2531-7777. O diretor jurídico do sindicato, inspetor Francisco Chao, também disponibilizou o próprio telefone para quem quiser colaborar: 7718-0979 / 55*119*9382. Quem preferir, pode entrar em contato pelo e-mail sindpolcivrj@gmail.com. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.

Acompanhe os números totais:
Estatística de Policiais Baleados e Mortos no Estado do Rio em 2011


Anúncios
comentários
  1. :D MENOS 1 disse:

    boa noticia por isso que eu gosto desse website =D

  2. anonimo disse:

    Até que enfim SINDPOL. Já passa da hora desse orgão atuar. A poliçada anda desesperada com tanta imprensa, corregedoria, cobranças, população, bandidagem e o salário Oh!!! D I V U L G U E M, tem sempre alguem de olho. Toda a felicidade do mundo pra voce, Roberta. Bjs.

  3. Oi Roberta, gostei muito do seu blog, parabéns.

  4. :D MENOS 1 disse:

    Duvido que vao pegar esses cara sao lo do morro do chapadao andao sempre acompanhados por mais de 20 a 30 bandidos todos bem armados e a noite chega a por volta de 50 a 60 bandidos da penha e chapadao unidos por isso que o blindado nao entra la de noite esses cara tem ate lanca missil pa capota o aguia ta ligado…..

  5. Brabo L.L disse:

    Para de kaô esse pela sacvo do cinerio anda sozinho pra cima e baixo numa 300 pica pau vermelha sa vezes fika ali depois do village ou então no inicio da antonio alves vai fika de bigode RSRSR Bonde do PUMA A.D.A L.L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s