Carros furtados em Icaraí iam para desmanches em São Gonçalo

Publicado: 2 de maio de 2011 em Uncategorized

Durante investigação para descobrir os responsáveis pelos furtos de veículos em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, policiais da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic) da 77ª DP (Icaraí) acabaram estourando uma desmanche, no bairro de Monjolos, em São Gonçalo, nesta sexta-feira, dia 22 de abril.

A ação ocorreu quatro dias depois da descoberta de uma casa, também em São Gonçalo, que funcionava para desmanchar automóveis furtados na Zona Sul de Niterói. Desta vez, os agentes encontraram um Fiat Palio prata que havia sido furtado no último dia 18 de abril, na área da 77ª DP, além do motor de um carro furtado e diversas peças e acessórios de veículos.

Leandro Lacerda Amorim, 28 anos

Durante revista na residência, os policiais acharam o número do telefone celular do proprietário do imóvel e ligaram para ele. Na ligação, ele ofereceu R$ 15 mil para que não fossem tomadas as medidas cabíveis. Os agentes da Dedic da 77ª DP fingiram aceitar o acordo e foram procurados por Leandro Lacerda Amorim, 28 anos, enviado pelo proprietário da casa para concretizar a negociação. Ele acabou preso em flagrante por corrupção ativa.

O proprietário da residência, que já possui diversas anotações criminais por receptação, não apareceu. Mesmo assim, foi autuado por corrupção ativa e receptação. O veículo furtado, o motor e todo o material arrecadado no local foi encaminhado para exame pericial.

Quatro dias antes, policiais da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão da 77ª DP já haviam estourado uma residência que funcionava como desmanche, no bairro de Tribobó.

No endereço, os policiais encontraram um Fiat Palio prata que havia acabado de ser furtado em Icaraí, além de carcaças e diversas peças de veículos em sua maioria também furtados no mesmo bairro, além de farto material utilizado para a prática do desmanche, tais como ferramentas, cilindros de gás e maçarico.

Fernando José Ferreira da Silva, 53 anos

Apontado pela Polícia como responsável pelo corte dos automóveis, Fernando José Ferreira da Silva, 53, foi preso na residência, onde os agentes da Dedic da 77ª DP acharam um revólver calibre 38 e diversas munições. O acusado foi autuado por receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

comentários
  1. gilmar disse:

    prisão DEDIC

  2. Tereza Santos disse:

    Boa tarde a todos, fui visitar meus pais na rua Alameda 24 de outubro em Icaraí e estacionei meu carro como de costume por 30 anos frente a casa dos meus pais eu cheguei as 8:30 hs e fiquei com ate as 19:00hs, quando me despedir da minha familia e fui para o portao meu carro tinha sido furtado, Siena 4portas Cinza, placa LUF 4885, já fiz o RO 77 DP, espero que vocês me ajudem pois estarei ajudando aqueles que precisam e passaram pela mesma situação ou até pior, muito obrigada mesmo de coração Thereza cel 981771329 darei recompensa quem achar.

Deixe um comentário

