Camelô de Alcântara vai responder por dez tentativas de homicídios

Publicado: 10 de maio de 2011 em Uncategorized

Marlon César Soares Alvarenga, o Touchê, 35 anos

Apontado como uma das lideranças da Torcida Jovem do Flamengo (TJF) que participou do ataque a tiros a torcedores do Vasco, no Barreto, no último domingo, o vendedor ambulante Marlon César Soares Alvarenga, o Touchê, 35 anos – que já tem passagens por ameaça e violência doméstica -, vai responder nove vezes por tentativa de homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha. Ele teve a prisão decretada, na quarta-feira, dia 4 de maio, pelo Tribunal do Júri de Niterói, e se apresentou à 78ª DP (Fonseca) na tarde desta quinta-feira, dia 5 de maio.

O acusado também teve a prisão solicitada à Justiça por policiais do Núcleo de Homicídios da 72ª DP (Mutuá) por outra tentativa de homicídio, após ser reconhecido por testemunhas como um dos homens que agrediu o cantor Charles Rodrigues de Oliveira, o MC Charles, autor do funk “Trem bala da Colina”, em homenagem ao Vasco. O crime ocorreu no sábado, dia 30 de abril, na Praça Leonor Corrêa, na Trindade, onde o músico foi agredido com golpes de barras de ferro e sofreu perda parcial da memória. O outro homem que agrediu MC Charles foi identificado apenas como Teco.

No início da noite desta quarta-feira, dia 4 de maio, agentes da 78ª DP prenderam Raphael de Souza Silva – presidente do 14º pelotão da TJF, sediado em Niterói – e Rafael Coutinho Azarati, outro integrante da torcida rubro-negra. Os dois são acusados de participação no confronto entre membros da TJF e da Força Jovem Vasco (FJV), ocorrido no domingo, dia 1º de maio, na Praça do Barreto.

De acordo com as investigações, após o conflito entre as organizadas, Raphael sequestrou uma pessoa e a obrigou a socorrer o outro Rafael, que foi baleado durante a briga. O ferido foi encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, onde o presidente da TJF ligou para outros integrantes da torcida e pediu que eles cercassem a unidade e impedissem a invasão dos rivais.

Segundo o delegado Paulo César Guimarães, titular da 78ª DP, o presidente do pelotão de Niterói vai responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado, formação de quadrilha, constrangimento ilegal e sequestro. Já Rafael responderá apenas pelos dois primeiros crimes.

“O objetivo é ser rigoroso no combate a esse tipo de conduta e impedir que tratem a rivalidade no futebol dessa forma bárbara, já que seremos sede de grandes eventos esportivos”, comentou o delegado, referindo-se à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos dois anos depois.

Praça de Guerra – O confronto ocorrido no domingo, dia 1º de maio, teve um saldo de 102 presos e 11 feridos, sendo nove baleados e dois espancados. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 400 integrantes das torcidas FJV e da TJF teriam se envolvido na briga. Foram detidos 74 vascaínos e 28 flamenguistas.

Os acusados foram conduzidos num ônibus e numa van à 78ª DPe autuados por lesão corporal e inclusos no Estatuto do Torcedor (promover tumulto e incitar a violência). Os feridos levados para os hospitais estaduais Azevedo Lima e Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Um dos torcedores foi baleado no peito, nas nádegas, no tornozelo e no joelho.

Com o grupo, foram apreendidos 14 porretes, sendo 11 de madeira e três de ferro, manchados de sangue, além de seis foguetões. O camelô Marlon César Soares Alvarenga, o Touchê, e um homem conhecido como Congo foram identificados como os autores dos disparos.

//

Anúncios
comentários
  1. […] Camelô de Alcântara vai responder por dez tentativas de homicídios […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s