Major da PM que executou bancária é condenado a 23 anos de prisão

Publicado: 10 de maio de 2011 em Uncategorized

Após 12 horas de julgamento no Tribunal do Júri de Niterói, o major da Polícia Militar Breno Perroni Eleutério, 40 anos, foi condenado a 23 anos de prisão em regime fechado pela morte da ex-mulher, a bancária Érica de Almeida Marques, 33. A sentença foi proferida, por volta das 21h desta segunda-feira, dia 9 de maio, pelo juiz Peterson Simão, da 3ª Vara Criminal do município. A defesa do acusado, que também foi expulso da corporação, recorreu da decisão alegando que ele sofre de problemas psiquiátricos.

A morte da bancária, prima do ator Eri Johnson, foi considerada um dos episódios mais emblemáticos e cruéis de violência contra a mulher no Estado. O crime ocorreu por volta das 10h do dia 29 de dezembro de 2007. A pedido do próprio Breno, a vítima seguiu para a residência do ex-companheiro, localizada na Rua Galvão, no Barreto, para buscar o filho, com quem passaria o réveillon.

Acompanhada da irmã, a comerciante Cláudia Marques, 40, e de seu outro filho, a vítima parou o carro na entrada da rua e seguiu para a casa do policial, onde foi recebida a tiros. Ela foi atingida por 15 disparos, oito deles na cabeça. Após cometer o crime, o PM ainda acendeu um cigarro e entrou tranquilamente em casa, onde vestiu sua farda.

“Foi um alívio para toda a família, mesmo sabendo que nada vai trazer a Érica de volta. Achei a sentença justa e já sabia que ele ia recorrer, mas vou continuar lutando para mantê-lo preso”, comemorou a irmã da vítima.

RELEMBRE O CASO:
Major da PM executa ex-mulher

Major da PM que executou ex-mulher vai a júri três anos após o crime

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s