Policiais da 79ª DP podem ter feito a primeira apreensão de "oxi" em Niterói

Publicado: 17 de maio de 2011 em Comando Vermelho, Denúncia, Niterói, Operação Policial, prisão, segurança pública, Tráfico de drogas
Tags:, , ,

Fábio da Silva Costa, o Juninho, 31 anos

Apontado pela Polícia como um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas no Morro do Preventório, no bairro Charitas, em Niterói, Fábio da Silva Costa, o Juninho, 31 anos, foi surpreendido por policiais da 79ª DP (Jurujuba) na manhã desta terça-feira, dia 17 de maio, em uma colônia de pescadores em Jurujuba.

Com quatro anotações criminais – duas por tráfico de drogas, uma por porte ilegal de arma e outra por roubo – Juninho tentou resistir à prisão e chegou a agredir os policiais, que encontraram com ele uma mochila contendo 53 pedras de crack, 206 sacolés de cocaína, 54 trouxinhas de maconha, 18 pedras aparentando ser oxi, 13 munições para pistola calibre 9mm e uma munição para revólver calibre 38, além de R$ 182 em espécie.

O oxi é um mistura de pasta-base de cocaína, querosene e cal virgem. As 18 pedras foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), onde serão submetidas à perícia técnica para descobrir seus componentes. Caso seja confirmado que se trata de oxi, essa será considerada a primeira apreensão da droga – considerada ainda mais devastadora que o crack – registrada no Estado do Rio.

Simultaneamente, em uma operação realizada por policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM (Niterói) no Morro do Preventório, outras seis pessoas e três menores acusados de envolvimento com o tráfico no local foram detidos e levados para a 79ª DP, sendo posteriormente encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro de Niterói.

O grupo foi encontrado pelos PMs em uma residência que era usada como ponto de vendas de drogas no principal acesso ao morro. Os policiais chegaram até o endereço através de denúncias anônimas. Com eles foram apreendidas 387 trouxinhas de maconha, 220 pedras de crack, 945 sacolés de cocaína, uma pistola 380 com 14 munições, um rádio transmissor e duas granadas de fabricação caseira, além de telefones celulares.

lmd_source=”23172867″;lmd_si=”33505537″;lmd_pu=”22478543″;lmd_c=”BR”;lmd_wi=”300″;lmd_he=”250″;

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Deixe um comentário