Buraco facilitou fuga de traficantes gonçalenses escondidos na Mangueira

Publicado: 23 de maio de 2011 em Uncategorized

Pode ter sido por um túnel de 200 metros de extensão, encontrado no alto do Morro da Mangueira, que o traficante mais procurado de São Gonçalo, Maico dos Santos de Souza, o Gaguinho, Jogador ou 2G, 29 anos – apontado como o chefão do pó no Complexo da Coruja, no Vila Lage – conseguiu escapar de uma operação de policiais do Serviço de Inteligência (P-2) e do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 7º BPM (São Gonçalo) na comunidade da Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira, dia 19 de maio.

A ação, que contou com o apoio de PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do 4º BPM (São Cristóvão), tinha como objetivo localizar o traficante gonçalense, que estaria escondido na comunidade carioca desde a ocupação do seu antigo abrigo, a Favela da Fazendinha, em Inhaúma, no Complexo do Alemão, também na Zona Norte do Rio. Além de Gaguinho, a Polícia tinha informações de que um traficante conhecido como Neném, chefe das bocas-de-fumo no Morro Menino de Deus, no Rocha, também estava escondido na Mangueira.

Durante a ação policial, um grupo com cerca de 20 homens, portando armas de grosso calibre, escapou pelo Morro dos Telégrafos. Os criminosos atravessaram a Rua São Luiz Gonzaga, no Largo do Pedregulho, e subiram as escadarias de acesso ao Morro do Tuiuti, em São Cristóvão.

No alto do Morro da Mangueira, os PMs encontraram o túnel que desembocava nos fundos de uma fábrica desativada, na Rua Visconde de Niterói, um dos acessos à comunidade. No local, foram encontradas barracas de camping, redes, ligação elétrica de luz, além de uma metralhadora .30 e munições de diversos calibres. O esconderijo utilizado como rota de fuga pelos traficantes tem saída para as localidades conhecidas como Candelária e Buraco Quente.

Nesta última, os PMs apreenderam 25 tabletes de maconha. Na ação, Wellington Elídio de Almeida Alves, o Orelha, 23, foi flagrado com uma pistola, anéis, cordões de ouro e um notebook. O preso e todo o material apreendido foram levados para a 17ª DP (São Cristóvão).

Maico dos Santos de Souza, o Gaguinho, Jogador ou 2G, 29 anos

Segundo a Polícia, Gaguinho foi o mandante da morte do policial civil Rogério Carlos Antunes da Costa, 47, executado em um dos acessos ao Complexo da Coruja, em novembro de 2009. Desde então, o traficante se tornou alvo das ações policiais no município, o que o fez se exilar no QG de sua facção criminosa – o Comando Vermelho (CV) -, o Complexo do Alemão.

Após conquistar a confiança de dois traficantes considerados as principais lideranças do CV em liberdade, Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 34, e Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, 36, ele foi alçado ao cargo de gerente do tráfico da Fazendinha, de onde continuava a controlar a venda de entorpecentes na Coruja, além de articular o envio de armas e drogas para o conjunto de favelas do Vila Lage. Após a retomada do Complexo do Alemão pelas forças de segurança, Gaguinho passou a se abrigar no Morro da Mangueira, de acordo com a Polícia. O Disque-Denúncia está oferecendo R$ 1 mil por informações que auxiliem na prisão do criminoso.

Anúncios
comentários
  1. bonde da mangueira disse:

    o bonde do jogador é tudo a mesma firma quem fecha com a mangueira bota os bico pra cima.

    enoisssssss karalho cvrl

    <>

  2. CRIADOTUIUTI disse:

    TAMOO JUNTOO PORRA ALOO PROS CRIA DA VASCO LA DO ARARA MANGA POW CONEXCAO DO CV TA LIGADO MANO PAPO DE GUERRA É SO DA O TOQUE NO RADINHO QUE NOIS PUXA O BONDE RL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s