Recompensa de R$ 1 mil por assassino de taxista

Publicado: 20 de junho de 2011 em Uncategorized

Roosevelt Marchon Neves, 70 anos

Considerado um dos mais tradicionais taxistas de São Gonçalo, Roosevelt Marchon Neves, 70 anos, foi covardemente assassinado a pedradas em Santa Isabel, São Gonçalo, na manhã deste domingo, dia 12 de junho.

De acordo com a Polícia, o crime ocorreu por volta das 7h. Os criminosos forjaram uma corrida com o taxista em seu ponto, na Rua Jovelino Oliveira Viana, em frente ao Shopping Trade Center – mais conhecido como Prédio do Relógio, em Alcântara – e o levaram até uma fazenda na Estrada de Ipiíba.

No local, Roosevelt foi espancado e atingido várias vezes na cabeça por uma pedra de aproximadamente dois quilos. Os assassinos fugiram com o veículo da vítima, o Santana placa LCN-9710, táxi padrão São Gonçalo. O idoso foi encontrado caído na mata, ainda com vida, pelo proprietário de um sítio, que acionou policiais do 7º BPM (São Gonçalo).

“Estava voltando do trabalho pela manhã e vi que a cerca da fazenda havia sido derrubada. Quando me aproximei, o encontrei caído com um enorme buraco na cabeça. Havia muito sangue e ele respirava com dificuldade”, contou o dono do terreno, que preferiu não se identificar.

Os PMs socorreram o taxista e o encaminharam para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo os policiais, Roosevelt estava sem documento, apenas com o celular em um dos bolsos, onde encontraram o número do telefone do seu filho e comunicaram o fato. No local do crime, os PMs também encontraram o casaco da vítima com manchas de sangue e a pedra usada pelos assassinos.

Segundo familiares, Roosevelt tinha aproximadamente 50 anos de profissão. Além de taxista, ele também trabalhou como motorista em grandes empresas de ônibus, como Rio Ita, Expresso Barreto e Auto Viação 1001. Taxistas da Star Táxi – cooperativa em que a vítima trabalhou há aproximadamente 30 anos – lamentaram a morte do colega, que era muito querido na categoria.

“O Roosevelt era sempre o primeiro a chegar. Hoje pela amanhã, estávamos apenas nós dois no ponto. Ele já havia feito uma corrida e fiquei como o primeiro da fila, mas acabei dormindo e ele acabou pegando outro passageiro. A vítima poderia ter sido eu”, contou o taxista Eduardo Cabral.

Câmeras de vigilância – Pelo menos duas câmeras de vigilância – uma do 7º BPM (São Gonçalo) e outra do Shopping Trade Center – podem ter flagrado o momento em que os assassinos entraram no carro do taxista, em Alcântara. As imagens já foram solicitadas por agentes da 75ª DP (Rio do Ouro), onde o caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).

“Todos os levantamentos preliminares já fora feitos tanto no local do crime quanto no ponto onde ele trabalhava. Esperamos que as imagens também nos ajudem na identificação dos autores do assassinato”, disse o chefe do Setor de Investigação da 75ª DP, José Renato Oliveira.

Quem tiver informações que possam auxiliar na elucidação do crime, pode ligar para os telefones 2707-4211 ou 2253-1177. O anonimato é garantido e uma recompensa de R$ 1 mil está sendo oferecida para quem colaborar com a identificação e localização do assassino.

Rotina de crimes – No período de um ano e quatro meses, Roosevelt foi o quinto taxista vítima de latrocínio durante o serviço em Niterói e São Gonçalo. No dia 24 de fevereiro desse ano, Milton Cezar Farias Pontes, 39, foi encontrado morto com perfurações de tiros dentro de seu táxi, um Siena amarelo (padrão da cidade do Rio de janeiro), na Avenida Porto da Madama, um dos acessos ao Morro da Salga, no Gradim, em São Gonçalo.

No ano passado, foram registrados outros três crimes. Em setembro, o taxista Paulo Roberto de Aguiar, 63, foi executado na Rua Professora Joaquina, na Praia das Pedrinhas, no Boa Vista. Em julho, Rielton Martins Barros, 60, morador de Charitas, Zona Sul de Niterói, foi assassinado na Rua Oito, próximo ao Mercado Império da Banha, no Largo da Batalha.

Em fevereiro de 2010, o taxista Ivan Dias dos Santos, 58 anos, foi esfaqueado por um casal que tentou roubar seu veículo na Rua Alfredo Azamor, no bairro Boa Vista, em São Gonçalo.

lmd_source=”23196458″;lmd_si=”33505537″;lmd_pu=”22478543″;lmd_c=”BR”;lmd_wi=”300″;lmd_he=”250″;

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Anúncios
comentários
  1. TEN. ANDRADA disse:

    O SITE ACABOU? É UMA PENA.. O ACOMPANHAVA DIRETO…

  2. Felipe disse:

    Realmente uma pena!
    Já até excluí dos meus Favoritos…
    =|

  3. leandro disse:

    o roberta abandonou seus seguidores,eu estou companhando materias policiais pelo “falando a verdade com segadas viana”bom dia a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s