Disque-Denúncia oferece R$ 2 mil por Pão com Ovo

Publicado: 18 de julho de 2011 em Uncategorized

Quatro dias após mandar matar dois comparas, cujos corpos foram encontrados em um Honda Fit, às margens do trecho Niterói-Manilha da BR-101, na altura do Boa Vista, em São Gonçalo, Luiz Cláudio Gomes, o Pão com Ovo, 37 anos – chefão do pó na Favela Nova Brasília, na Engenhoca, na Zona Norte de Niterói – foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por associação ao tráfico de drogas. Em janeiro de 2010, a 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos já havia denunciado o criminoso por roubo qualificado e seqüestro.

O traficante Pão com Ovo convocou os comparsas conhecidos como Buiú e São Gonçalo para uma reunião no alto da comunidade, na madrugada do último dia 8 de julho. No local, os dois foram surpreendidos por um grupo de criminosos que os executaram a tiros. A Polícia investiga duas hipóteses para o crime: uma delas seria uma dívida contraída pela dupla com o chefão do pó da Nova Brasília; a outra, considerada mais consistente, seria a insatisfação do criminoso com uma tentativa de invasão à Favela Coronel Leôncio, no final do mês passado, ocorrida sem sua autorização. Ele teria ficado irritado com o fato de quatro moradores da comunidade dominada pela facção rival, o Terceiro Comando Puro (TCP), terem sido baleados na ação desastrosa liderada por seus ‘subordinados’.

Segundo a Polícia, Pão com Ovo é considerado uma das principais lideranças do CV no eixo Niterói-São Gonçalo. Em abril do ano passado, ele recebeu uma determinação da cúpula da facção criminosa para executar o atual secretário de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap), coronel César Rubens Monteiro de Carvalho, 57. O crime ocorreria na descida da Ponte Rio-Niterói. O plano foi descoberto por agentes da Superintendência de Inteligência Penitenciária (Sispen) e deixou em alerta a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado. A ação seria uma retaliação à transferência de 10 chefões do CV, que cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O traficante também é acusado de seqüestrar e matar, há dois anos, Marcio Santos Lima, o Camisa 11, morador do Morro dos Marítimos, no Barreto, cujo tráfico de drogas é controlado pela facção Amigos dos Amigos (ADA).

O Disque-Denúncia (2253-1177) – que recebeu esse ano sete informações sobre atividades criminosas praticadas por Pão com Ovo – dobrou a recompensa para quem tiver dados que auxiliem nas buscas pelo traficante. A organização não-governamental oferece R$ 2 mil por denúncias que levem à prisão do criminoso.

lmd_source=”23225188″;lmd_si=”33505537″;lmd_pu=”22478543″;lmd_c=”BR”;lmd_wi=”300″;lmd_he=”250″;

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s